Reprodução

Retaguarda estadual para tratamento de pacientes com infecção pela covid-19, o Hospital Santa Clara e o antigo hotel Riverside serão gerenciados pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed). A organização social venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e assume a administração, operacionalização e execução das ações e dos serviços de saúde.

No total, as duas unidades contabilizam 169 leitos clínicos, que serão ocupados mediante encaminhamento da Central Estadual de Regulação, o que significa que não receberá pacientes por demanda espontânea.

Segundo o Correio*, para iniciar o funcionamento dos hospitais, a Fabamed abriu um processo de inscrição e formação de banco de dados para mais de 15 cargos da área de saúde e também administrativos. Ao todo, mais de 360 vagas estão abertas para profissionais com nível fundamental, médio e superior, a exemplo de Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Engenheiro Clínico, Maqueiro, Motorista, Roupeiro, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, dentre outros.

Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 4 mil. Os interessados em participar do processo devem mandar o currículo para o e-mail [email protected]

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui