21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Região de Guanambi teve fim de semana de feriado com muitos registros violentos

Mais Lidas

O feriado prolongado do Dia Mundial do Trabalho foi de muitos registros violentos em Guanambi e municípios vizinhos. As polícias Militar e Civil tiveram bastante trabalho em meio a tantas ocorrências de homicídios, tentativas de homicídio, suicídios e acidentes de trânsito.

Sexta-feira (1º)

Na noite desta sexta-feira (1º), no bairro Beija-Flor, em Guanambi, dois jovens foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Eduardo Batista Santos, de 20 anos, e William Silva de Almeida, de 23 anos, estavam juntos na praça do bairro quando um homem se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os dois jovens.

Também na sexta-feira (1º), um homem se trancou com os três filhos e ateou fogo em sua residência, na comunidade do Mato Grosso, em Pindaí. João Augusto Pereira Carvalho, de 1 ano e 8 meses, morreu na hora, já seus irmãos Maicon Pereira Carvalho, de 9 anos e Andressa Pereira Carvalho, de 5 anos, morreram na manhã deste sábado no HGG. Galdino veio a óbito na tarde do mesmo dia.

Acidentes

Segundo informações da Superintendência Municipal de Trânsito, uma colisão envolvendo uma motocicleta, conduzida por um jovem de 17 anos, e um pedestre, deixou ambos feridos. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), na Av.Sandoval Moraes, ao lado do Parque de Exposições de Guanambi.

Reprodução

Ainda na sexta-feira, um veículo de passeio bateu em um poste na Av. Deputado Hidevaldo Alves Boa Sorte, estrada que liga o Distrito de Ceraíma ao IF Baiano. O condutor ficou ferido com o impacto da colisão e o poste precisou ser substituído pela Coelba.

Sábado (2)

Um jovem de 25 anos morreu após perder o controle da direção da motocicleta na noite deste sábado (2), na vicinal Canabrava/Serra do Justino, zona rural de Malhada.

De acordo com o portal Vilson Nunes, Diego Ferreira dos Santos seguia pela vicinal quando teria perdido o controle da direção do veículo e caído na estrada. Ele ainda foi socorrido pelos colegas e encaminhado para a Unidade Básica de Saúde, no distrito de Canabrava, mas já deu entrada sem vida na unidade.

Ainda no sábado (02), um homem, conhecido como Paulinho de Ico, de 48 anos, foi encontrado morto na fazenda Barreiro, região de Guirapá, na zona rural no município de Pindaí (BA). Segundo o portal Vilson Nunes Paulinho de Ico estava desaparecido desde sexta feira (01) e as evidências indicam que a vítima cometeu suicídio.

Outro suicídio, também ocorrido no sábado (2), vem gerando desdobramentos. Em nota de Pesar postada no site oficial da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o comando geral da PM-BA lamentou a morte do soldado PM Derval Ivo Neto, no município de Riacho de Santana.

Conforme a Nota, o “Comando da Corporação determinou que uma equipe da Corregedoria Geral da Polícia Militar vá ao município de Bom Jesus da Lapa para apurar os fatos”.

De acordo com o portal Vilson Nunes, o soldado de 47 anos, cometeu suicídio, na comunidade do Juá, zona rural de Riacho de Santana. A nota da PM informa que o corpo do policial militar foi localizado no Povoado de Juá, às margens da BR 430, fardado e com uma arma de fogo particular.

Ainda no sábado (2), um homem, identificado como Salvador Oliveira da Silva, 52 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na rua 17, no bairro Alto Caiçara, em Guanambi.

Segundo o portal Vilson Nunes, a vítima estava em frente a uma residência, quando um homem chegou em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo.

De acordo com o respectivo portal, em depoimento à polícia, a vítima informou que a motivação do crime é por conta de questões familiares envolvendo um imóvel. “Minha esposa faleceu e ficou uma casa, e aí um dos irmãos dela veio e atirou em mim”, disse ele.

Domingo 3

Na madrugada deste domingo (3), um homem, identificado como Leandro Pereira dos Santos, de 34 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no povoado da Barrinha, na zona rural de Carinhanha.

De acordo com o portal Vilson Nunes, a vítima teria sido sequestrada no sábado (2). O corpo foi localizado numa estrada vicinal.

Por fim, o último registro de ocorrência policial deste fim de semana, na região de Guanambi, foi o de um homem, identificado como Leonardo David Costa Sepúlveda que foi encontrado morto na manhã deste domingo (3).

O corpo da vítima estava em sua residência, no Bairro da Estação, em Caculé. De acordo com a família, Leonardo foi encontrado na cama, sem sinais aparentes de agressão ou ferimentos.

Leonardo ganhou destaque nos sites locais e nas redes sociais por ter sido, supostamente, agredido por seguranças da Caixa Econômica enquanto aguardava na fila para sacar o auxílio emergencial, na última terça-feira (28).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas