22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

São Pedro do Iuiú é cancelado oficialmente pela prefeitura

Mais Lidas

A Prefeitura de Iuiu emitiu uma nota na última quinta-feira (30), afirmando que foi necessário o cancelamento do São João do Iuiu, mesmo tendo contratado as atrações e efetuado o pagamento da primeira parcela de boa parte dos shows.

A decisão é decorrente da pandemia da Covid-19 que afetou as festas juninas de toda a região, bem como a rotina e a economia de todos.

O São Pedro de Iuiu é tradição na região e a festa seria realizada de 25 a 28 de junho. Entre as atrações musicais, o destaque era a cantora Paula Fernandes e o cantor Israel Novais, ambos se apresentariam no sábado (27).

A programação ainda incluía bandas e cantores conhecidos como – Forró Saborear, Mannu Pinheiro, Limão com Mel, Amando e César, Ângelo R e Canários do Reino.

A previsão era que no último dia de evento, a festa sairia da praça e iria para a avenida. A animação ficaria com as bandas Cheiro de Amor e Guig Ghetto que se apresentariam em um trio elétrico.

Em nota publicada anteriormente, a Prefeitura informou que vinha realizando as contratações dos artistas do São Pedro de Iuiú 2020 desde o início do ano. 

Não haverá festejos juninos na Bahia este ano

O anúncio do cancelamento do São João, em 2020, foi feito pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria desta terça-feira (28), que ainda tratou de outras medidas relacionadas ao combate do coronavírus, no território estadual. Uma delas é a nova prorrogação do decreto que determina a suspensão das atividades escolares, nas redes pública e privada, por mais 15 dias, a partir de 3 de maio.

Portanto, o São João foi cancelado em Ibicuí, Amargosa e mais oito cidades na Bahia. Assim como Caculé, Guanambi deve cancelar São João, no entanto, nenhuma nota oficial da prefeitura foi emitida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas