Reprodução

O governador Rui Costa (PT) anunciou, em live realizada na noite desta terça-feira (5), que vai publicar, nesta quarta-feira (6), nos principais jornais do país, a convocação de médicos para atuar na Bahia.

Segundo Rui Costa, vão ser oferecidas vagas para profissionais de diferentes áreas e que tenham interesse em atuar no estado. Rui Costa esclareceu que as vagas são apenas para médicos com situação regularizada, para atuarem em unidades da rede pública de saúde estadual.

“Acho que está sendo publicado amanhã uma convocação dos médicos nos principais jornais do país, para convidar médicos do Brasil inteiro para vir trabalhar aqui, intensivistas, de várias especialidades. Se não preenchermos as vagas, vamos contratar outros médicos”, pontuou Rui.

Em seguida ele ressaltou que a primeira chamada é para os médicos já com diploma regulado, tudo oficial, e que estejam no Brasil dispostos a vir trabalhar na Bahia. Ou de médicos que estão aqui ou médicos de outros estados. “Vamos aguardar prazo para cadastro e registro. Se preenchermos as vagas, tudo bem. Estamos tomando as medidas”, pontuou ele.

Durante a live, o governador disse ainda que outros profissionais, como não tem tanta escassez, cada hospital fará seu chamamento de acordo com a necessidade.

*Com informações do G1.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui