Foto: Brigada Voluntária de Combate a Incêndio

Um incêndio na tarde desta terça-feira (5) assustou moradores do bairro Industrial, em Guanambi. O fogo, ainda de origem desconhecida, consumiu o estoque e maquinas de uma madeireira.

Segundo o Agente Mota, da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), a Brigada Voluntária de Combate a Incêndio foi acionada por volta das 13h. Três veículos especializados ajudaram os brigadista no combate às chamas. O fogo só foi totalmente controlado no final da tarde.

A maior preocupação era do fogo se alastrar para uma madeireira vizinha. Por essa razão, além do combate às chamas, foi realizado o trabalho de resfriamento da parede que divide os dois estabelecimentos.

Ainda sem estrutura e efetivo de Bombeiros Militar, a população de Guanambi tem contato com o serviço da Brigada Voluntária no combate a incêndios. Com apoio dos veículos da Smtran, os brigadistas tem conseguido evitar a propagação do fogo na cidade com frequência.

Um convênio foi assinado entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia visando apoio multo em ações de combate a incêndio e resgates. Para efetivar a demanda, a prefeitura precisa definir um local que se enquadre às exigências da corporação, até que tenha condições de construir uma sede própria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui