28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Incêndio consome madeireira no bairro industrial em Guanambi

Mais Lidas

Um incêndio na tarde desta terça-feira (5) assustou moradores do bairro Industrial, em Guanambi. O fogo, ainda de origem desconhecida, consumiu o estoque e maquinas de uma madeireira.

Segundo o Agente Mota, da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), a Brigada Voluntária de Combate a Incêndio foi acionada por volta das 13h. Três veículos especializados ajudaram os brigadista no combate às chamas. O fogo só foi totalmente controlado no final da tarde.

A maior preocupação era do fogo se alastrar para uma madeireira vizinha. Por essa razão, além do combate às chamas, foi realizado o trabalho de resfriamento da parede que divide os dois estabelecimentos.

Ainda sem estrutura e efetivo de Bombeiros Militar, a população de Guanambi tem contato com o serviço da Brigada Voluntária no combate a incêndios. Com apoio dos veículos da Smtran, os brigadistas tem conseguido evitar a propagação do fogo na cidade com frequência.

Um convênio foi assinado entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia visando apoio multo em ações de combate a incêndio e resgates. Para efetivar a demanda, a prefeitura precisa definir um local que se enquadre às exigências da corporação, até que tenha condições de construir uma sede própria.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas