31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Moradores reclamam de mau cheiro vindo de resíduos de frigorifico em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Moradores dos bairros Alto Caiçara, Brasília e Liberdade de Guanambi estão reclamando de mau cheiro proveniente do tanque de decantação de resíduos de um frigorifico localizado nas proximidades. A denúncia foi divulgada em redes sociais e em emissoras de rádio da cidade.

De acordo com a reclamação, o forte odor tem causado constrangimento nas comunidades e os moradores solicitam medidas para solucionar o problema o mais rápido possível.

A Agência Sertão identificou e entrou em contato com o GBI Frigorífico, o qual afirmou que “com o trabalho de prestação de serviço que realiza com abate de bovinos, suínos e caprinos, consequentemente, é gerado resíduos sólidos que ficam armazenados em tanques de decantação”. Conforme o frigorífico, esses tanques, de tempos em tempos, precisam de limpeza e isso é essa é a causa do cheiro forte.

No entanto, a empresa ressaltou que esse processo de limpeza ocorre de duas a três vezes ao ano. E durante esse processo, que dura no máximo de 3 a 4 dias, faz exalar o odor.

A empresa ainda lembrou que no ano passado aconteceu esse mesmo questionamento por parte dos moradores. À época, segundo a empresa, os representantes dos bairros foram convidados, via rádio, para uma visita, porém não compareceram.

A Agência Sertão entrou em contato com a Vigilância Sanitária e não obteve resposta. Na nota, o frigorifico afirma que a vigilância sanitária esteve no local anteriormente e não foi constatado esse odor.

Por fim, em nota, o frigorifico pediu a compreensão dos moradores e reafirma que é uma limpeza necessária e é regulada por lei.

Reprodução
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas