23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Após novo exame, paciente que testou positivo para Covid-19 em Caculé testa negativo

Mais Lidas

Em comunicado divulgado neste sábado (9), a Secretaria Municipal de Caculé informou que o caculeense que testou positivo para Covid-19 na sexta-feira (8), testou negativo após um segundo teste. Ambos os diagnósticos foram realizados por meio de um teste rápido feito em um laboratório privado.

Segundo a nota, emitida pela pasta na sexta-feira, trata-se de um jovem de 24 anos, com histórico de viagem recente para área com transmissão comunitária do vírus.

A nota ainda diz que o jovem vem sendo monitorado desde o dia 30 de abril, sem apresentar qualquer tipo de sintoma, permanecendo em isolamento domiciliar durante esse tempo.

Já no comunicado deste sábado, a Secretaria pontua que a pasta está seguindo o protocolo da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e continuará monitorando o respectivo cidadão e os seus familiares até o final do prazo estabelecido pelos órgãos competentes.

Além disso, a nota destaca que o jovem e seus familiares seguem sem sintomas da doença.

No último boletim epidemiológico – coronavírus da Secretaria de Saúde de Caculé, emitido no dia 30 de abril, havia 52 pessoas, no município, com suspeita da doença sendo monitoradas, seis casos descartados, nenhum confirmado e nenhum caso aguardando resultado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas