33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Caetité tem primeiro caso de Covid-19 confirmado pelo Lacen

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais um caso de covid-19 na cidade, desta vez, o caso foi divulgado pelo Lacen e trata-se de outro paciente. As informações foram transmitidas no programa de rádio da Educadora FM, do radialista Pedro Silva, na manhã desta terça-feira (19).

O novo caso confirmado é de um paciente que teve contato com um jovem que testou positivo em teste rápido a semana passada. O paciente não apresenta sintomas graves e está sendo acompanhado pelo município.

O primeiro paciente confirmado com Covid-19 por teste rápido, chegou do sul da Bahia recente e por isso foi submetido a teste que deu positivo e uma contraprova foi enviado para o Lacen-BA, o resultado do exame saiu nesta segunda-feira (18) e deu negativo. No entanto, a secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes, pontuou que o exame foi realizado após o período de incubação do vírus que é de 14 dias.

Vale lembrar que os testes rápidos que estão sendo realizados na região identificam anticorpos para o novo coronavírus e não o vírus. Portanto, como o primeiro caso de Caetité deu negativo pelo Lacen-BA, pode se afirmar que o paciente já está recuperado.

Durante a entrevista, Lopes também afirmou que as pessoas que tiveram contato com esses dois pacientes estão sendo monitoradas e atenderam imediatamente as medidas do órgão de saúde.

O prefeito da cidade, Aldo Gondim, também participou da entrevista e cogitou a possibilidade do fechamento do comércio nos próximos dias.

Confira a entrevista completa:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=2625360941055662&ref=watch_permalink

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas