23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

53 idosos de abrigo em Ipiaú receberam alta após se recuperarem do coronavírus

Mais Lidas

Duas semanas após serem diagnosticados com coronavírus, 53 idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice, em Ipiaú, receberam alta médica, com diagnostico de cura para a doença. Um idoso segue internado. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (19), pela secretária de saúde do município, Laryssa Dias.

“Descobrimos essa infecção no abrigo quando ainda os idosos eram assintomáticos. Com a detecção precoce, conseguimos entrar com medicação, acompanhamento, exames. Ontem à noite, a equipe médica avaliou novamente, vem avaliando diariamente, e informou a cura desses idosos”, afirmou.

Dez idosos que não estavam com a doença foram transferidos para a Fundação Hospitalar, também em Ipiaú.

Um dos idosos infectados teve o quadro agravado e morreu na última semana, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Por conta da situação do abrigo, o Ministério Público da Bahia instaurou procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina.

A secretária informou ainda que os 11 profissionais de saúde da cidade que foram contaminados pela doença realizarão testes ainda nesta terça-feira.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ipiaú registrava, até a manhã desta terça-feira, 128 casos confirmados de coronavírus, com três óbitos. Os números divulgados pela secretaria de saúde do município são maiores, com 166 casos confirmados e cinco mortes até o último domingo (17).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas