23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa volta a restringir comércio após confirmação de primeiro caso de coronavírus

Mais Lidas

O comércio considerado não essencial vai voltar a ficar de portas fechadas em Bom Jesus da Lapa. A informação foi confirmada pelo prefeito Eures Ribeiro após a confirmação do primeiro caso de contaminação pelo coronavírus no município.

Segundo o prefeito, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vai fiscalizar se os estabelecimentos comerciais irão cumprir a determinação, que deve ser publicada por meio de decreto nesta quarta-feira (20).

O primeiro registro da doença na cidade é de uma paciente do sexo feminino, na faixa de 30 anos, residente do município. Ela teve contanto com uma pessoa recém chegada de Vitória da Conquista, onde há pelo menos 95 pessoas com diagnóstico positivo da Covid-19.

Segundo nota da prefeitura, a paciente apresentou sintomas como febre e perda de olfato e paladar. Esta já estava sendo monitorada pela equipe de vigilância, realizado o PCR na última segundo-feira e teve material enviado para confirmação no laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras.

A nota diz ainda que a paciente evolui bem, sem apresentar mais febre, mantendo apenas a perda do olfato e paladar. Ela está em isolamento e realizando todas as medidas de controle e acompanhamento.

Em Bom Jesus da Lapa são 196 casos em monitoramento, 86 a mais que o boletim anterior. São pessoas que retornaram de viagem de locais que já tiveram caso positivo e/ou apresentaram sintomas. Ainda há 8 casos a espera de resultados de análises laboratoriais. Outras 64 pessoas se submeteram a exames que deram negativo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas