24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa confirma segundo caso de coronavírus

Mais Lidas

Anúncio

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Lapa confirmou, na noite desta quarta-feira (20), o segundo caso de coronavírus (Covid-19) no município.

De acordo com a Secretaria, trata-se de uma paciente do sexo masculino, de 37 anos, residente da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, que chegou na terça-feira (19) no município, vindo de Luís Eduardo Magalhães.

Ainda conforme a Secretaria, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas sugestivos, desorientado e ao realizar o teste rápido apresentou COVID-19 positivo.

A Secretaria de Saúde pontua que o paciente encontra-se na UPA, com padrões respiratórios bons, apresentando hematêmese e será regulado para leitos de COVID-19 em Barreiras.

O primeiro registro da doença em Bom Jesus da Lapa foi de uma paciente do sexo feminino, na faixa de 30 anos, residente do município. Ela teve contanto com uma pessoa recém chegada de Vitória da Conquista, onde há pelo menos 95 pessoas com diagnóstico positivo da Covid-19.

A respectiva paciente, teve o teste rápido realizado na última segundo-feira (18) e o material enviado para confirmação no laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras.

Após a confirmação do primeiro caso de contaminação pelo coronavírus no município, o prefeito Eures Ribeiro confirmou que o comércio considerado não essencial vai voltar a ficar de portas fechadas.

Além disso, a partir desta sexta-feira (22), o transporte intermunicipal será suspenso na cidade. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a determinação, ficarão proibidas no município a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

De acordo com o Boletim coronavírus, atualmente em Bom Jesus da Lapa são 185 casos de monitoramento de pessoas que retornaram de viagem de locais que já tiveram caso positivo e/ou apresentaram sintomas e 17 casos esperando resultados de análises laboratoriais.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas