35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Caixa e lotéricas funcionarão normalmente em Guanambi nos feriados antecipados

Mais Lidas

As agências bancárias e lotéricas irão funcionar normalmente nesta segunda (25) e terça-feira (26) em Guanambi, mesmo com a antecipação dos feriados de São João e Dois de Julho em todo o Estado.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as instituições financeiras vão manter as agências abertas para dar continuidade do atendimento, visando a assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população, inclusive, o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00, que começou a ser paga na última segunda-feira (18).

A Agência Sertão conseguiu contato com representantes da Caixa Econômica Federal, que confirmaram o funcionamento das agências de 8h às 14h. As lotéricas também funcionam no horário normal, das 8h às 18h.

As Agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco e Itaú também devem seguir a orientação da Febraban, embora não tenham emitido comunicados.

Representantes dos bancos e Sindicados dos Bancários da Bahia ainda não havia chegado a um acordo sobre o contingente de funcionários e o pagamento de horas extras devido às datas serem consideradas feriados estaduais.

A Febraban reforçou o pedido para que as pessoas utilizem os canais digitais e evitem ao máximo irem até a rede bancária uma vez que o atendimento está sendo feito de forma contingencia.

A Rede Sac estará com atendimento suspenso em toda o Estado.

Veja o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

São 3 calendários:

  1. um para recebimento em poupança social
  2. um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
  3. um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos

Segundo portaria sobre o calendário, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.

Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas em na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio. Já os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.

Veja os Calendários da segunda parcela do auxílio emergencial

1. Calendário para depósito em poupança social

 — Foto: Economia G1
Foto: Economia G1

2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

 — Foto: Economia G1
Foto: Economia G1

3. Calendário para saque e transferência da poupança social

Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1
Auxílio Emergencial segunda parcela – saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas