26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Caetité registrou quinto caso de coronavírus

Mais Lidas

Caetité registrou mais um caso confirmado de Covid-19, totalizando cinco. A confirmação foi divulgada nesta quarta-feira (25), por meio do Boletim Epidemiológico, após o paciente ter sido submetido a um teste rápido.

Conforme o boletim, dos casos confirmados 4 foram em testes rápido e 1 no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA). No município existem 371 casos monitorados, 3 casos aguardando resultado do Lacen e uma pessoa curada. Ainda conforme o boletim, 42 testes rápidos deram negativo.

Há uma divergência entre os boletins da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e da Secretaria da Saúde de Caetité. No total, são cinco pacientes com covid-19 na cidade, 4 diagnosticados por teste rápido e 1 pelo Lacen-BA. No entanto, no Boletim da Sesab consta dois casos confirmados pelo Lacen, mas um é negado pelo município. É comum acontecer casos em que o paciente faz o teste na cidade onde mora e o caso ser confundido e registrado na cidade onde o paciente nasceu. Como foi o caso da guanambiense que testou positivo em Salvador.

Na última segunda-feira (25), o município havia registrado mais dois casos confirmados da doença. Os respectivos pacientes já estavam em isolamento e sendo monitorados pela vigilância sanitária do município. Os casos tem relação com o primeiro paciente que já está curado.

O primeiro caso confirmado na cidade trata-se de um jovem que chegou do sul da Bahia e já está curado. E o segundo caso, é um pessoa que teve contato com o primeiro paciente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas