30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa registra seis novos casos da Covid-19, total chega a 11

Mais Lidas

Mais seis novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Bom Jesus da Lapa nas últimas 24h. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (28), por meio de um Boletim Epidemiológico. O número total de infectados chegou a 11.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, dos seis casos, três são de pessoas que testaram positivo pelo teste rápido e tiveram contato com o caso do paciente de Mossoró (RN) que esteve internado por um tempo na Unidade de Pronto atendimento (UPA). Desses, dois casos apresentam-se assintomático e um com sintomas leves.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, o quarto caso é de uma pessoa que teve contato com o trabalhador da empresa da linha de transmissão SK que testou positivo. O quinto caso é de uma pessoa que teve contato com o caso da paciente que testou positivo após estar em Vitória da Conquista.

E o sexto caso é de um médico, o qual testou positivo depois de atender um paciente infectado pelo vírus no dia 13 de maio, no Hospital Municipal José Borba, em Santa Maria da Vitória. Todos estão monitorados pela vigilância.

No município, são 378 casos em monitoramento, 22 a menos em relação ao boletim anterior (pessoas que retornaram de viagem de locais que já tiveram caso positivo e/ou apresentaram sintomas) e 42 casos esperando resultados de análises laboratoriais, 8 a menos em relação ao último boletim.

Além disso, são 825 casos de alta do monitoramento, 50 a mais em relação ao último boletim, (pessoas que ficaram em quarentena e tiveram descartadas as suspeitas sem a necessidade do exame) e 104 casos negativos após os testes, 16 a mais em relação ao boletim anterior.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas