32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi decreta luto de três dias pelo falecimento da professora Nice Amaral

Mais Lidas

O prefeito Jairo Magalhães decretou luto oficial de três dias em Guanambi pelo falecimento da professora Nice Amaral, ocorrido neste domingo (31). O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (1º), do Diário Oficial do Município.

Na justificativa do decreto, é lembrado que a professora Nice “deixou um grande legado de dedicação à educação e à cultura em nosso município, aprimorando a formação educacional, moral e o caráter de seus alunos,especialmente quando professora de Geografia no Colégio Estadual Governador Luís Viana Filho, influenciando, assim, várias gerações em prol do conhecimento”.

O corpo da professora foi sepultado no início da manhã, no Cemitério Municipal de Guanambi. Ela passou mal em casa e foi levada a um hospital, onde faleceu logo ao dar entrada na unidade.

Desde o anúncio do falecimento, muitas homenagens foram prestadas a Nice Amaral, que chegou aos 91 um anos com um legado de trabalho na educação e na valorização da cultura e tradições locais.

Veja algumas homenagens

 

Professora Nice

Nice Amaral Guimarães Baleeiro, começou a lecionar em 1948 nas Escolas Rurais do Distrito de Mucambo e Povoado de Pilões, hoje, município de Candiba. Desde o ano de 1955 até sua aposentadoria em maio de 1991, lecionou por diversas escolas de Guanambi, a disciplina Geografia Geral e Geografia do Brasil. Ainda em Guanambi, atuou como Diretora do Grupo Escolar Getúlio Vargas e Vice-diretora do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho.

Foi integrante do grupo social que luta de forma incansável em defesa da História de Guanambi e pelo resgate e preservação das tradições culturais e do folclore. É uma das sócias-fundadoras da Fundação Joaquim Dias Guimarães, entidade que preside.

Ativa defensora de que as responsabilidades da mulher vão além dos afazeres do lar, dedicou grande parte de sua vida exercendo, nos três turnos, as atividades escolares, sem abdicar do amor e atenção à família. (Fonte: José Roberto Teixeira)

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas