27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Secretário de Saúde confirma reabertura da policlínica de Guanambi no dia 15

Mais Lidas

Em publicação em suas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta terça-feira (2) que o governo estadual definiu um protocolo para reabertura das policlínicas regionais no interior do Estado.

A maior parte das unidades está fechada há mais de dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Apenas as policlínicas de Barreiras, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas voltaram a funcionar no mês passado.

Segundo o secretário, as unidades de Juazeiro e Guanambi serão reabertas dia 15 de junho. Vilas-Boas disse que estão sendo adotados procedimentos de segurança para evitar o contágio de pacientes e profissionais de saúde durante os atendimentos. Será implantados procedimentos de monitoramento da temperatura corporal, higiene das mãos e testagem dos funcionários com RT-PCR, exame laboratorial para detectar o coronavírus.

Em 12 de maio, o governador Rui Costa havia anunciado a reabertura das policlínicas em cidades onde não havia registros de casos há pelo menos 14 dias. No entanto, a assembleia dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão (Cis-Alto Sertão), realizada dois dias depois do anúncio do governador, decidiu continuar com os atendimentos suspensos por mais 30 dias.

Na ocasião, os primeiros casos da Covid-19 tinham sido detectados na região. Os prefeitos entenderam que a reabertura da Policlínica, mesmo com restrições e cronograma, iria provocar aglomeração e circulação das pessoas. A unidade atende a pacientes de 22 municípios, com a realização de exames e consultas de especialidades médicas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas