25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité libera feira do gado e comércio popular de fogos de artifício

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité liberou a feira do gado e o comércio popular de fogos de artifício. A medida foi regulamentada por meio da publicação do Decreto Municipal 051/2020, com ajustes de conduta e novas medidas ao Plano Municipal de Enfrentamento do Coronavírus.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10).

De acordo com a determinação, as medidas obedecem o protocolo de segurança e prevenção da Covid-19, estabelecido pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE).

A publicação reitera o uso obrigatório de máscara em locais públicos e lojas comerciais, bem como, a distância de 2 metros entre pessoas em caso de filas.

A instalação das barracas de venda de fogos de artifício, está permitida somente entre os dias 18 e 23 de junho, das 8h às 18h, em pontos predefinidos no estacionamento do Ginásio de Esportes e apenas para os vendedores residentes em Caetité.

Já o comércio de animais na “feira do gado”, deverá ocorrer exclusivamente aos sábados, das 6h às 12h, com a adoção de todas as medidas de higiene e de segurança sanitária.

Além disso, conforme o respectivo decreto, nos próximos quinze dias, a contar da data de publicação da determinação, os pontos de vendas de comida pronta no mercado municipal funcionarão em sistema de rodízio, com apenas quatro pontos de venda funcionando por dia, somente para entrega dos produtos, ou pelo sistema “delivery”.

No município, já foram registrados 17 casos de coronavírus, desses, oito pessoas estão curadas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas