Foto: Edu Vale/Agência Sertão

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais quatro casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada por meio do boletim Epidemiológico, atualizado nesta terça-feira (16).

Com os novos registros, o total de casos confirmados da doença no município chega a 23, no entanto, desse total, 8 pessoas são consideradas recuperadas e não estão mais com o vírus ativo. Nenhum óbito foi registrado na cidade.

Os casos anteriores foram registrados na sexta-feira (12), por meio de teste rápido, e segunda-feira (15) pelo mesmo procedimento.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura (Ascom) pontuou que todos os contaminados estão em isolamento, bem como as pessoas que tiveram contato com eles. Do total de pessoas infectadas pelo vírus, 22 casos foram confirmados em teste rápido e um no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município ainda não há transmissão comunitária, ou seja, os contaminados contraíram o vírus com pessoas de outras cidades.

O município estava há seis dias sem registrar novos casos da doença, do dia 4 até o dia 10 de junho quando surgiram cinco novos casos de Covid-19 na cidade.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, 338 pessoas estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica e duas aguardam resultado de exames do Lacen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui