Reprodução

O Governo da Bahia publicou, nesta terça-feira (7), duas novas portarias sobre os concursos públicos do Estado em andamento na área de segurança pública. Os documentos trazem o resultado definitivo da prova discursiva dos certames para soldado da Polícia Militar (PMBA) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) e para oficiais de saúde da PMBA.

Os candidatos poderão consultar o conteúdo no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor.

Também foi publicada no DOE desta terça, como item da portaria com o resultado definitivo da prova discursiva, a convocação para a prova de títulos do concurso para oficiais de saúde da PMBA.

De acordo com o documento, todos os candidatos aprovados na prova discursiva estão habilitados a participar da nova etapa deste certame, devendo preencher formulário e encaminhar documentação requisitada no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, no período de 8 a 10 de julho, observando as orientações da portaria e do edital do concurso.

De acordo com as alterações no cronograma provisório de atividades dos dois concursos, publicadas no DOE do dia 19 de maio, a aferição da autodeclaração de candidatos inscritos como negros nos certames ocorrerá em data oportuna a ser informada pela administração estadual.

A determinação atende as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de corrente do novo coronavírus. Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período. As convocações irão observar a necessidade da administração pública.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui