23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Pindaí zera casos ativos de coronavírus

Mais Lidas

O boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (8) pela secretaria de Saúde de Pindaí, informou que o município alcançou 100% de recuperação dos seus pacientes confirmados para a Covid 19.

Os primeiros casos foram registrados no dia 29 de maio, após empresas do setor eólico testarem seus trabalhadores. A testagem foi tomada como estratégia de rastreamento, com a finalidade de prevenir a disseminação do vírus entre os trabalhadores e a comunidade.

O total de casos chegou 14 nos dias seguintes e nas últimas semanas não foram registrados novos casos.

Éverton Bueno, secretário municipal de Saúde, “desde meados do mês de março muitas estratégias foram implantadas para evitar a chegada do Coronavírus no nosso município, mas no finalzinho de maio foi registrado o nosso primeiro caso, desde então, nossas atividades foram ampliadas para conseguir controlar a situação”.

Ele explica que cerca de 1874 pessoas foram monitoradas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e mais 700 testes rápidos foram realizados de forma criteriosa no município, além de 8 exames de RT PCR pelo Lacen. Ao todo foram 409 casos suspeitos notificados.

Aproximadamente 1850 denúncias foram atendidas pela equipe da Vigilância. A Prefeitura Municipal de Pindaí criou um canal de comunicação direto para que a população pudesse tirar dúvidas e realizar denúncias pelo número (77) 98146-7225

“Isso não é motivo para relaxar e achar que estamos livre do perigo”, diz a nota divulgada pelo secretário.

“Pelo contrário isso é um sinal que o esforço conjunto do Poder Público e da população surtiu efeito e que estamos no caminho certo para continuar trabalhando duro para proteger nosso município”, conclui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas