31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

SAC Digital passa a oferecer serviços da Justiça Eleitoral online

Mais Lidas

O SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, disponibiliza seis novos serviços on-line, a partir desta terça-feira (14), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os cidadãos poderão fazer consultas sobre a sua situação junto à Justiça Eleitoral, emitir certidões e regularizar pendências sem precisar sair de casa. Também podem ter acesso à loja virtual para quem desejar baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do Título.

Os novos serviços disponíveis no SAC Digital são: Certidão de Crime Eleitoral; Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral; Consultar situação eleitoral; Consultar local de votação; Quitar multas na Justiça Eleitoral.

O SAC Digital também vai disponibilizar o acesso às lojas virtuais para quem desejar baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do Título, sem precisar sair de casa. Nesse caso, o cidadão terá acesso ao e-título (título eleitoral eletrônico), que está disponível para celular nos sistemas operacionais Android e iOS.

Para ter acesso aos novos serviços relacionados à Justiça Eleitoral é simples, rápido e prático. Os interessados devem acessar o site www.sacdigital.ba.gov.br, usando um computador ou dispositivos móveis, como celular e tablet, baixando o aplicativo do SAC Digital nas lojas virtuais, disponível para sistema iOS ou Android.

Com o início da prestação dos serviços da Justiça Eleitoral, o SAC Digital contabiliza um total de 31 serviços on-line ofertados ao cidadão. Entre eles estão, emissão de RG, Carteira de Trabalho digital, CPF, expedição de documento de veículo (CRLV-e), matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros.

O SAC Digital é a plataforma eletrônica do Estado que oferece serviços públicos pela internet, desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). A plataforma vai na direção da tendência mundial de transformação digital dos serviços públicos como forma de facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos, oferecendo mais comodidade e agilidade.

Fonte: Ascom/ Saeb

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas