20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi prorroga decreto mantendo flexibilizações

Unica mudança foi a proibição do consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi editou um novo decreto prorrogando as medidas de distanciamento social relacionadas à prevenção da propagação do coronavírus. A normativa publicada na edição desta quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município prorroga as médias até o dia 31 de julho.

O decreto determina a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada e eventos de qualquer natureza, além de estabelecer medidas de segurança para o funcionamento das atividades comerciais e de serviços.

Boates, cinemas e clubes de lazer continuam com o funcionamento suspenso. Parques e áreas de lazer públicos também continuam fechados.

Lojas de atacado e varejo continuarão com o funcionamento permitido nas próximas semanas. Todo o setor de alimentação, incluindo bares, restaurantes lanchonetes também estão autorizados a funcionar nos termos da portaria específica que liberou a abertura dos estabelecimentos.

Apenas supermercados, mercearias e outros estabelecimentos considerados essenciais estão proibidos de permitir o consumo de bebidas alcoólicas em seu interior. Os bares e restaurantes estão liberados.

O mesmo vale para as igrejas, que podem realizar seus cultos e celebrações com quantidade limitada de fiéis. O setor de hospedagem também não sofreu alterações.

Com relação ao funcionamento das academias, o decreto não especifica mudanças, valendo o que está descrito na portaria regulamentadora.

Casos

Na última terça-feira (14), o município de Guanambi registrou oito novos casos do coronavírus. O total de casos chegou a 131, com 97 pacientes considerados recuperados e 34 ainda ativos com a doença. Na última semana foram confirmados 21 casos e nos três últimos dias mais 11 casos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas