20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra o 24º óbito por Covid-19

Mais Lidas

Mais um óbito foi registrado pelas complicações da Covid-19 em Vitória da Conquista. Uma mulher de 44 anos morreu no Hospital São Vicente nesta quarta-feira (15). Ela é a 24ª vítima da doença no município.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a paciente possuía diabetes melito, o que pode ter contribuído para o agravamento do caso. Ela morava no do bairro Zabelê, em Vitória da Conquista e estava internada desde o dia 6 de julho no Hospital São Vicente.

A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade chegou a 88%. Dos 50 leitos reservados para o tratamento da doença, 44 estão ocupados. As outras seis vagas precisam ser suficientes para atender a uma população de 1,8 milhão de habitantes, distribuídos em mais 73 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste.

Veja também: Itapetinga tem taxa de mortalidade 4 vezes maior do que Conquista em relação ao Coronavírus.

Já os 46 leitos clínicos estão com 67,4% de ocupação. Para reforçar a demanda, a prefeitura de Vitória da Conquista contratou mais 20 leitos clínicos para atendimento exclusivo a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19. Os leitos estarão disponíveis para pacientes da cidade no Hospital São Vicente de Paula.

No total há 75 pacientes internados nos hospitais da cidade. Eles são residentes de Vitória da Conquista e de outros 29 municípios: Jânio Quadros, Brumado, Firmino Alves, Ubatã, Macarani, Maetinga, Ibicuí, Potiraguá, Cândido Sales, Itapetinga, Jequié, Cachoeira do Pajeú, Maiquinique, Anagé, Jaguaquara, Itambé, Planalto, Iguaí, Cocos, Itabela, Eunápolis, Itabuna, Belo Campo, Guanambi, Nova Canaã, Wenceslau Guimarães, Poções, Pedra Azul e Guaratinga.

Casos 

Até o momento, foram contabilizados 1.286 casos de pessoas que se contaminaram com o Novo Coronavírus no município, desde quando foram iniciadas as notificações, no fim do mês de fevereiro. Destes, 965 já estão recuperados e 297 em recuperação – 24 deles estão internados e 273 encontram-se em tratamento domiciliar.

5.404 pacientes seguem sob investigação e aguardam classificação final no e-SUS Notifica, sendo que 4.757 deles possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 647 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Das pessoas em investigação, 4.129 já recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.246 apresentam sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar. Outros 26 estão hospitalizados aguardando resultado de análise laboratorial e três pacientes foram a óbito por suspeita de contaminação por Covid-19. A Secretaria de Saúde segue aguardando a investigação laboratorial desses casos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas