23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Sobe para 23 os casos confirmados de coronavírus em Montalvânia

Mais Lidas

Subiu para 23 o número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (16) em Montalvânia, no Norte Minas. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde.

De acordo com informação da secretaria, mais 9 pessoas testaram positivo para Covid-19. Destas, 5  pacientes são Unidade Básica de Saúde Guardiões da Saúde, localizada no bairro Guarabira: três mulheres, uma de 22, uma de 24 e outra de 27 anos; e dois homens, um de 36 e outro de 72 anos testaram positivo para a covid-19 e estão em isolamento domiciliar monitorado.

Duas mulheres, uma de 19 e outra de 41 anos, Unidade Básica Sáude Aliança – Centro; Uma mulher de 42 anos, Unidade Básica de Saúde Soldados da Saúde – bairros Novo Horizonte e Raimundo Ferreira; Uma mulher de 34 anos, Unidade Básica de Saúde Esperança – Centro/Bairro São José e Conjunto Habitacional Santa Eulália. Todas estão em isolamento domiciliar monitorado.

O município segue com um total de 100 notificações, 58 casos descartados e 23 casos confirmados, sendo 6 já curados e 17 ativos.

Fechamento dos comércios e serviços não essenciais

O prefeito de Montalvânia, José Florisval Ornelas, decidiu fechar o comércio e os serviços não essenciais na cidade depois que seis funcionários da área de saúde testarem positivos para o vírus. A decisão foi divulgada na terça-feira (15) após testagem em massa dos profissionais da saúde do município.

Os seis casos de profissionais da saúde foram registrados três do Hospital Municipal e outros três servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Os seis foram afastados de suas funções e estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Devido os acontecidos, as medidas foram endurecidas por meio de decreto assinado pelo prefeito de Montalvânia, José Florisval Ornelas. As restrições não têm prazo para acabar e, de acordo com o decreto, “poderão ser reavaliadas a qualquer momento, conforme estágio de evolução da COVID-19″.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas