34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra seis mortes por Covid-19 em 24 horas, total vai a 33

Mais Lidas

Anúncio

O município de Vitória da Conquista registrou seu pior dia desde o início da pandemia do coronavírus. Seis moradores da cidade tiveram suas mortes confirmadas nas últimas 24 horas. O total de mortos em decorrência da Covid-19 chegou a 33. Foram duas mortes no sábado e quatro no domingo.

O 28º óbito confirmado foi de um homem de 30 anos, morador do bairro Lagoa da Flores, portador de Asma, Doença Cardiovascular, Hipotireoidismo e Obesidade. Ele foi internado no dia 17 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito neste sábado.

Já o 29º óbito foi de um homem de 79, morador do povoado do Capinal. Ele era portador de Doença Cardiovascular Crônica e Hipertensão e foi internado no dia 8 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito neste domingo.

O 30º óbito foi de uma mulher de 75 anos, moradora do bairro Alvorada, portadora de Doença Cardiovascular Crônica e Hipertensão. Ela estava internada desde o dia 26 de junho no Hospital São Vicente e veio a óbito neste sábado.

O 31º óbito foi de uma mulher de 83 anos, moradora do bairro Cidade Maravilhosa, portadora de Diabetes Melito e Hipertensão. Ela estava internada no Hospital da Clínicas de Conquista (HCC) desde o dia 8 de julho e veio a óbito neste domingo.

O 32º óbito foi de um homem de 43 anos, morador do bairro Patagônia, sem comorbidades. Ele estava internado no HCC desde o dia 23 de junho e veio a óbito neste domingo.

O 33º óbito foi de um homem de 66 anos, morador do bairro Brasil, portador de Diabetes Melito e Hipertensão. Ele estava internado, desde o dia 4 de julho, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito neste domingo.

Casos

Segundo o Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram registrados 33 casos nas últimas 24h horas, total de 1.620 casos confirmados de infecção pela Covid-19 no município. Desse total, 1.210 pessoas recuperaram-se da doença e 377 seguem em recuperação (30 internados e 347 em tratamento domiciliar).

Ainda estão sob investigação 4.737 casos de pessoas notificadas com Síndrome Gripal que aguardam classificação final no sistema e-SUS Notifica, sendo que 4.161 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 576 pacientes aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Desses casos, 1.499 apresentam sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 3.223 recuperaram-se da Síndrome Gripal e 14 pacientes estão hospitalizados. Um paciente foi a óbito por suspeita de contaminação por Covid-19 e a SMS aguarda investigação laboratorial.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

Os seis óbitos confirmados neste domingo (19) contribuíram para a redução da taxa de ocupação das UTI’s, que agora está em 72%. Dos 60 leitos disponíveis, 43 estão ocupados. Segundo a prefeitura de Conquista, 15 pacientes são do município e os demais de outras cidades da região.

Já os 75 leitos de clínicos têm 38 pacientes internados. taxa de ocupação de 51%. São 13 pacientes de Vitória da Conquista e o restante de outros municípios.

No momento há pacientes de outros 32 municípios internados nos leitos de referência: Jânio Quadros, Ibicuí, Jequié, Firmino Alves, Ubatã, Itapetinga, Cândido Sales, Carinhanha, Igaporã, Potiraguá, Brumado, Mirante, Anagé, Jaguaquara, Planalto, Iguaí, Cocos, Itabela, Eunápolis, Itabuna, Belo Campo, Wenceslau Guimarães, Poções, Itororó, Ibipitanga, Macarani, Pedra Azul, Caetité, Cordeiros, Gandu e Itarantim.

Até o momento, 79 pessoas morreram em Vitória da Conquista devido à Covid-19.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas