Divulgação / PMVC

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista confirmou mais duas mortes de pacientes que testaram positivo para Covid-19 no município. Agora são 35 óbitos registrados entre os moradores da cidade. A secretaria ainda investiga mais um óbito de paciente que aguardava resultado do exame laboratorial.

O 34º óbito foi de um homem de 74 anos, morador do bairro Jurema, portador de doença cardiovascular e diabetes melito. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 19 de julho, onde veio a óbito no dia 21 de julho.

Já o 35º óbito foi de um homem de 39 anos, morador do bairro Urbis VI, portador de oObesidade. Ele estava internado desde o dia 21 de junho no Hospital São Vicente e veio a óbito no dia 21 de julho.

Somente nos 21 dias do mês de julho, 19 moradores de Vitória da Conquista morreram vítima da doença. No último domingo (19) foram contabilizados seis óbitos.

Nas últimas 24 horas foram 130 novos casos confirmados. Desde o início das notificações de casos suspeitos no município, em 27 de fevereiro, até esta terça (21), foram confirmados 1.733 casos de pessoas que se infectaram pela Covid-19 no município. O número de pacientes recuperados é de  1.396 e outros 342 continuam em recuperação, sendo que 25 estão internados e os outros 317 em isolamento.

Fonte: Secretaria de Saúde

De acordo com a secretaria de Saúde, seguem sob investigação e aguardam classificação final, 4.930 casos notificados de Síndrome Gripal, dos quais: 4.357 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido e 573 pacientes aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Destes pacientes investigados, 1.737 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, 3.169 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 23 estão hospitalizados.

Ocupação de Leitos

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de ocupação de UTI´s está em 68%. Dos 60 leitos de terapia intensiva disponíveis, 41 estão ocupados e 25 pacientes estão em ventilação mecânica. Segundo a prefeitura de Vitória da Conquista, 14 pacientes são de Vitória da Conquista e o restante de outros municípios.

No município ainda há 75 leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19. A taxa de ocupação é de 43%.

No momento, além de Vitória da Conquista, os hospitais da cidade possuem pacientes internados de Ibicuí, Jequié, Firmino Alves, Ubatã, Maetinga, Itapetinga, Cândido Sales, Potiraguá, Carinhanha, Brumado, Mirante, Poções, Ibirapitanga, Anagé, Iguaí, Cocos, Wenceslau Guimarães, Planalto, Itororó, Macarani, Gandu e Itambé.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui