33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Veículo roubado há quase quatro anos é recuperado pela PRF na BR-030 em Guanambi

Mais Lidas

Desde o início da semana, três equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão realizando fiscalizações nos trechos da BR-122 e BR-030 que cortam a cidade de Guanambi. Numa dessas fiscalizações, na tarde desta quinta-feira (14), os agentes recuperaram um automóvel Fiat/Uno Mille, ano 2010, com ocorrência de roubo registrada em outubro 2016. Um homem foi preso, por suspeita de receptação.

A fiscalização de combate a criminalidade ocorreu no Km-232 da BR 030, quando o Fiat Uno com placas de Salvador (BA) foi abordado. O veículo era conduzido por um homem de 43 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em outubro/2016, na capital baiana. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Questionado, o condutor informou que ‘pegou’ o Uno emprestado a seu cunhado para realizar uma entrevista de emprego na cidade de Jaíba (BA). Disse ainda que tem automóvel, mas não utilizou por estar com a documentação atrasada.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Com informações da Agência PRF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas