33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra dez casos de coronavírus neste sábado

Mais Lidas

Dez novos casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste sábado (15). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite. Na semana, foram 31 novos casos.

Cinco diagnósticos foram realizados por aplicação de teste rápido e os outros cinco por exame laboratorial RT-PCR. Além disso, mais três pacientes foram considerados recuperados da Covid-19. Um paciente internado no Hospital de Campanha com suspeita da doença morreu nesta sexta-feira (14), no entanto, a secretaria continua sem a confirmação do diagnóstico e o resultado do exame ainda é aguardado.

Fonte: Secretaria de Saúde

Ao todo, o município registra 235 casos, sendo que 197 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 31 para 38. Quatro pacientes estão internados em Vitória da Conquista (três confirmados e um com suspeita). Todos são do sexo masculino.

Internados

A secretaria municipal de Saúde divulga o quadro clínico dos pacientes internados. Um dos pacientes, de 39 anos, está internado em um leito clínico em Vitória da Conquista desde de o início da semana. Ele está fazendo uso de oxigênio e medicação oral, com boa evolução.

Também em Vitória da Conquista há dois pacientes internados em UTI, um de 82 anos que continua em estado grave, com ventilação mecânica (respirador) e fazendo uso de hemodiálise. O outro, de 56 anos, está com quadro estável em desmame de suporte de oxigênio, com expectativa de ser transferido para um leito clínico.

o quatro paciente do município internado em Vitória da Conquista ainda não teve a confirmação se contraiu a Covid-19. Ele tem 56 e está em um leito clínico fazendo uso de oxigênio e aguardando o resultado do exame laboratorial.

Outros dois pacientes estão em observação clínica no Pronto Atendimento Covid-19.

Fonte: Secretaria de Saúde

Até o momento, não há registro de óbitos em Guanambi com confirmação da Covid-19.

Novos Casos

Os novos casos foram registrados em sete pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino. Dois tem idade entre 20 e 29 anos, seis entre 30 e 39 anos e dois entre 40 e 59 anos. Um está assintomático e os outros nove apresentam sintomas da Covid-19. Nenhum deles possui comorbidades.

Três são moradores do Centro da cidade, e os outros são dos bairros – Alvorada, Residencial dos Pássaros, Alto Caiçara, Santo Antônio, Ipanema e Marabá, além de um da zona rural do município

Desde o início da pandemia, 112 pacientes tiveram resultado positivo no exame PCR, 785 negativo e 37 ainda aguardam resultado de exames. Já os testes rápidos detectaram 123 positivos e 2.837 negativos. Neste sábado, 11 resultados de exame laboratorial foram divulgados e seis tiveram resultado negativo.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 1.671 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 570 testes rápidos, 459 exames laboratoriais, 46 exames de Raio-X e 8 tomografias.

Desde o início da pandemia, 14 pacientes que procuraram atendimento ficaram internados, outros 4 ficaram internados no Hospital de Campanha.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 101 são ou foram assintomáticos e outros 134 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perda total do paladar e olfato.

São 29 pacientes com algum tipo de comorbidade, sendo 63% do sexo masculino e 37% do sexo feminino.

Fonte: Secretaria de Saúde

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento 39 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (9) e técnicos de enfermagem (9) são os mais afetados.

Casos por bairros

Fonte: Observatório UniFG

41 Casos – Bairro Belo Horizonte

19 Casos – Bairro São Francisco

13 Casos – Bairro Bela Vista

12 Casos – Bairro Vomitamel

11 Casos – Bairro Alvorada – Centro

07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Vila Nova

06 casos – Bairro Santa Catarina –  Bairro Ipiranga – Bairro BNH

05 casos – Bairro Brindes – Bairro Paraíso – Bairro Residencial dos Pássaros

04 Casos – Bairro Beija Flor – Bairro Morada Nova – Bairro Alto Caiçara – Bairro Santo Antônio

03 Casos – Bairro Araújo – Bairro São Sebastião – Bairro Brasília – Bairro Anita Cardoso

02 casos – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Residencial Gurungas – Bairro Santa Luzia – Bairro Monte Pascoal – Bairro Residencial Massaranduba – Bairro Liberdade – Bairro Marabá

01 caso – –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Renascer –  Bairro Aeroporto Velho – Bairro São Vicente –  Bairro São José –  – Bairro Industrial – Sítio Vomitamel – Bairro Alazão – Bairro Nova Esperança – Bairro Beneval Boa Sorte – Bairro Por do Sol.

Zona Rural e Distritos

03 Zona Rural
03 Distrito de Morrinhos
07 Distrito de Mutãs

Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.

Monitoramento

A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 266 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 366.178 veículos e 778.556 pessoas.

Ainda há 643 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 12.155 já receberam alta do monitoramento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas