26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra 85º óbito e mais 107 casos de coronavírus

Mais Lidas

Mais um óbito em decorrência das complicações do coronavírus foi confirmado em Vitória da Conquista neste sábado (15), após a sexta-feira ter sido sem registros. As informações foram divulgadas no início da noite por meio da secretaria municipal de Saúde.

Ao todo, chega a 85 o número de conquistenses mortos em decorrência da Covid-19. Somente no mês de agosto foram 30 óbitos, média de dois por dia.

Além disso, outros dois pacientes que foram a óbito com suspeita de estarem com a Covid-19 e a investigação laboratorial ainda não foi concluída. A pasta aguarda a conclusão das análises laboratoriais.

O 85º paciente que veio a óbito por complicações da Covid-19 em Vitória da Conquista foi uma mulher de 77 anos, moradora do bairro São Vicente, portadora de Diabetes Melito. Ela também sofria de Insuficiência Cardíaca (ICC), Hipertensão e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), sendo internada no dia 10 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Ela morreu neste sábado.

De acordo com o Boletim epidemiológico, mais 107 novos casos da Covid-19 foram no município, somando até o momento 3.834 casos confirmados. Desde total, 3.272 pacientes são considerados recuperados e 477 que ainda seguem em recuperação  – 28 internados e 449 em tratamento domiciliar.

Foram 5.288 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam classificação final, dos quais: 4.448 aguardam por investigação laboratorial e 840 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto ao estado de saúde desses pacientes, 839 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 4.424 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 23 estão hospitalizados e aguardando o resultado dos exames.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 52 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 74% no momento. Deste total, 24 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 16 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 45 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 30 cidades nos leitos da rede SUS – Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Tremedal; Aurelino Leal; Piripá; Caculé; Presidente Jânio Quadros; Itambé; Anagé; Wenceslau Guimarães; Iuiú; Ipiaú; Gandu; Guarulhos-SP; Guanambi; Itabuna; Dom Basílio; Livramento; Macarani; Brumado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas