25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Coronavírus faz mais duas vítimas em Vitória da Conquista neste domingo

Mais Lidas

Mais duas pessoas morreram contaminadas pelo coronavírus em Vitória da Conquista. As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde deste domingo (16).

Agora são 87 conquistenses que morreram com a Covid-19. Somente no mês de agosto foram 32 óbitos confirmados, média de pacientes mortos por dia. A relação entre casos que evoluíram para recuperação e óbito é de 1 para 38.

A pasta ainda investiga o óbito de um paciente com suspeita de contaminação pela Covid-19. O caso aguarda resultado da investigação laboratorial.

O 86º óbito foi de um homem de 67 anos, morador do bairro Felícia, portador de Doença cardiovascular crônica, Diabetes Melito e Pneumopatia crônica. Ele estava internado desde o dia 22 de julho no IBR Hospital e morreu neste sábado (15).

Já o 87º óbito foi de uma mulher de 88 anos, moradora do bairro Ayrton Sena, portadora de Hipertensão; foi internada no dia 13 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito neste domingo.

Ao todo, 3.836 moradores de Vitória da Conquista tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 no município, com 3.280 delas já recuperadas e 469 que continuam em recuperação – 32 internados e 437 em tratamento domiciliar.

Ainda aguardam classificação final 5.290 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 4.452 deles aguardam por investigação laboratorial e 838 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes, 851 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 4.412 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 26 estão hospitalizados aguardando o resultado dos exames.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há 50 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 71% no momento. Deste total, 20 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. Segundo a prefeitura, são 14 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 47 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 29 cidades nos leitos da rede SUS – Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Tremedal; Aurelino Leal; Piripá; Caculé; Presidente Jânio Quadros; Itambé; Anagé; Wenceslau Guimarães; Caetanos; Ipiaú; Gandu; Guarulhos-SP; Guanambi; Itabuna; Dom Basílio; Livramento; Brumado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas