21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais três casos e óbito em investigação dá negativo para Covid-19

Mais Lidas

Três novos casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste domingo (16). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Um diagnóstico foi realizado por aplicação de teste rápido e os outros dois por exame laboratorial RT-PCR. Um paciente internado no Hospital de Campanha com suspeita da doença morreu nesta sexta-feira (14), no entanto, o resultado do exame laboratorial saiu neste domingo e deu negativo. A causa do óbito foi uma pneumonia e alterações metabólicas.

Fonte: Secretaria de Saúde

Ao todo, o município registra 238 casos, sendo que 197 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 38 para 41. Quatro pacientes estão internados em Vitória da Conquista (todos confirmados com a Covid) e dois estão internados no Hospital de Campanha em Guanambi (um caso suspeito).

Internados

A secretaria municipal de Saúde divulga o quadro clínico dos pacientes internados. Um dos pacientes, de 39 anos, está internado em um leito clínico em Vitória da Conquista desde de o início da última semana. Ele está fazendo uso de oxigênio e medicação oral, com boa evolução.

Também em Vitória da Conquista um paciente está internado em UTI. Ele tem 82 anos e continua em estado grave, com ventilação mecânica (respirador) e fazendo uso de hemodiálise. Outro paciente, de 56 anos, foi transferido da UTI para um leito clínico após apresentar melhora.

o quatro paciente do município internado em Vitória da Conquista teve a confirmação de resultado positivo para Covid-19. Ele tem 56 e está em um leito clínico fazendo uso de oxigênio.

Em Guanambi, no Hospital de Campanha, a secretaria informou o internamento de dois pacientes neste domingo. Um dos pacientes tem 33 anos e é do sexo masculino, ele está com quadro estável fazendo uso de oxigênio. Já a segunda paciente tem 57 anos e também faz uso do oxigênio, no entanto, ainda não há confirmação se ela está ou não com a Covid-19.

Outros dois pacientes estão em observação clínica no Pronto Atendimento Covid-19. Até o momento, não há registro de óbitos em Guanambi com confirmação da Covid-19.

Novos Casos

Os novos casos foram registrados em um paciente do sexo masculino e duas pacientes do sexo feminino. Um tem entre 20 e 29 anos e os outros dois têm de 30 a 39 anos. Um está assintomático e os outros dois apresentam sintomas da Covid-19. Nenhum deles possui comorbidades.

Eles são moradores dos bairros Alvorada, Paraíso e Alto Caiçara. Um dos pacientes atua na área de Saúde como médico.

Desde o início da pandemia, 114 pacientes tiveram resultado positivo no exame PCR, 801 negativo e 27 ainda aguardam resultado de exames. Já os testes rápidos detectaram 124 positivos e 2.842 negativos. Neste sábado, 18 resultados de exame laboratorial foram divulgados e 16 tiveram resultado negativo.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 1.685 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 575 testes rápidos, 459 exames laboratoriais, 46 exames de Raio-X e 8 tomografias.

Desde o início da pandemia, 14 pacientes que procuraram atendimento ficaram internados, outros 4 ficaram internados no Hospital de Campanha.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 102 são ou foram assintomáticos e outros 136 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perda total do paladar e olfato.

São 29 pacientes com algum tipo de comorbidade, sendo 62,6% do sexo masculino e 374% do sexo feminino.

Fonte: Secretaria de Saúde

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento 40 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (10) e técnicos de enfermagem (9) são os mais afetados.

Casos por bairros

Fonte: Observatório UniFG

41 Casos – Bairro Belo Horizonte

19 Casos – Bairro São Francisco

13 Casos – Bairro Bela Vista

12 Casos – Bairro Vomitamel – Bairro Alvorada

11 Casos –  Centro

07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Vila Nova

06 casos – Bairro Santa Catarina –  Bairro Ipiranga – Bairro BNH – Bairro Paraíso

05 casos – Bairro Brindes – Bairro Residencial dos Pássaros – Bairro Alto Caiçara

04 Casos – Bairro Beija Flor – Bairro Morada Nova – Bairro Santo Antônio

03 Casos – Bairro Araújo – Bairro São Sebastião – Bairro Brasília – Bairro Anita Cardoso

02 casos – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Residencial Gurungas – Bairro Santa Luzia – Bairro Monte Pascoal – Bairro Residencial Massaranduba – Bairro Liberdade – Bairro Marabá

01 caso – –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Renascer –  Bairro Aeroporto Velho – Bairro São Vicente –  Bairro São José –  – Bairro Industrial – Sítio Vomitamel – Bairro Alazão – Bairro Nova Esperança – Bairro Beneval Boa Sorte – Bairro Por do Sol.

Zona Rural e Distritos

03 Zona Rural
03 Distrito de Morrinhos
07 Distrito de Mutãs

Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.

Monitoramento

A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 266 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 371.409 veículos e 789.179 pessoas.

Ainda há 550 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 12.403 já receberam alta do monitoramento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas