22.9 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra nove casos de coronavírus nesta terça-feira

Mais Lidas

Nove novos casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta terça-feira (18). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Todos os diagnósticos foram realizado por aplicação de teste rápido. Três pacientes que estavam com a doença foram considerados recuperados, dois que estava internados receberam alta.

Fonte: Secretaria de Saúde

Ao todo, o município registra 258 casos, sendo que 201 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 51 para 57. Dois pacientes estão internados em Vitória da Conquista (todos confirmados com a Covid) e quatro estão internados no Hospital de Campanha em Guanambi (dois casos suspeitos).

Internados

Dois pacientes continuam internados em Vitória da Conquista. Um é um senhor de 82 anos, internado na UTI continua em estado grave, com ventilação mecânica (respirador) e fazendo uso de hemodiálise. Outro paciente, de 56 anos, deixou a UTI no fim de semana e foi para um leito clínico após apresentar melhora.

Em Guanambi são dois pacientes internados no Hospital de Campanha, um de 33 anos, do sexo masculino e outro de 31 anos, do sexo feminino. Ambos estão em processo de desmame do oxigênio.

No Pronto Atendimento há dois pacientes com suspeita da Covid-19 mas ainda sem a confirmação laboratorial. São duas mulheres, de 52 e 57 anos, ambas com quadro estável e fazendo em uso de oxigênio.

Novos Casos

Os novos casos foram registrados em dois pacientes do sexo masculino e sete pacientes do sexo feminino. Dois têm de 20 a 29 anos, cinco tem entre 30 e 39 anos e dois têm entre 40 e 59 anos.  Quatro estão assintomáticos e os outros cinco apresentam sintomas da Covid-19. Dois deles possuem comorbidades.

Dois pacientes são moradores do Centro, os demais residem nos bairros Alto Caiçara, Brindes, Santo Antônio, Vila Nova, Liberdade, Pôr do Sol e Ipiranga

Desde o início da pandemia, 125 pacientes tiveram resultado positivo no exame PCR, 809 negativo e 75 ainda aguardam resultado de exames. Já os testes rápidos detectaram 133 positivos e 2.950 negativos. Nesta terça-feira, nenhum resultado de exame laboratorial foi divulgado.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 1.769 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 602 testes rápidos, 550 exames laboratoriais, 59 exames de Raio-X e 10 tomografias.

Desde o início da pandemia, 14 pacientes que procuraram atendimento ficaram internados, outros 4 ficaram internados no Hospital de Campanha.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 106 são ou foram assintomáticos e outros 152 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perda total do paladar e olfato.

São 32 pacientes com algum tipo de comorbidade, sendo 60,5% do sexo masculino e 39,5% do sexo feminino.

Fonte: Secretaria de Saúde

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento 41 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (10) e técnicos de enfermagem (9) são os mais afetados.

Casos por bairros

Fonte: Observatório UniFG

42 Casos – Bairro Belo Horizonte

20 Casos – Bairro São Francisco

14 Casos – Bairro Bela Vista – Bairro Alvorada – Centro

13 Casos – Bairro Vomitamel

08 Casos – Bairro Vila Nova

07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Paraíso – Bairro Ipiranga

06 casos – Bairro Santa Catarina –  Bairro BNH – Bairro Alto Caiçara – Bairro Santo Antônio – Bairro Brindes –

05 casos – Bairro Residencial dos Pássaros –

04 Casos – Bairro Beija Flor – Bairro Morada Nova – Bairro Brasília

03 Casos – Bairro Araújo – Bairro São Sebastião –  Bairro Anita Cardoso – Bairro Ipanema – Bairro Liberdade

02 casos – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Residencial Gurungas – Bairro Santa Luzia – Bairro Monte Pascoal – Bairro Residencial Massaranduba – Bairro Marabá – Bairro Pôr do Sol.

01 caso –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Renascer –  Bairro Aeroporto Velho – Bairro São Vicente –  Bairro São José – Bairro Industrial – Sítio Vomitamel – Bairro Alazão – Bairro Nova Esperança – Bairro Beneval Boa Sorte

Zona Rural e Distritos

03 Zona Rural
03 Distrito de Morrinhos
07 Distrito de Mutãs

Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.

Monitoramento

A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 296 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 377.486 veículos e 803.148 pessoas.

Ainda há 578 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 12.603 já receberam alta do monitoramento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas