23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Número de mortos por coronavírus chega a 91 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O número de pacientes de Vitória da Conquista mortos em decorrência das complicações do coronavírus chegou à marca de 91 nesta quarta-feira (19).

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, foram confirmados os falecimentos de três pacientes nas últimas 24 horas.

Somente no mês de agosto foram 36 óbitos, média de 1,9 por dia. Esse número corresponde a 39% do total de mortes desde o início da pandemia.

Mais um foi a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 é investigado pela pasta. O caso aguarda resultado do exame laboratorial.

O 89º óbito foi de uma mulher de 83 anos, moradora do bairro Campinhos, portadora de Hipertensão e Diabetes Melito. Ela estava internada desde o dia 11 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), e morreu nesta terça-feira (18)..

O 90º óbito foi de uma mulher de 49 anos, moradora do bairro Ayrton Sena, portadora de Hipertensão e Obesidade. Ela foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 13 de agosto e veio a óbito nesta quarta-feira. .

Já o 91º óbito foi de uma mulher de 69 anos, moradora do povoado de São Sebastião, portadora de Hipertensão e Doença renal crônica. Ela estava internada desde o dia 11 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito também nesta quarta-feira.

De acordo com o Boletim epidemiológico, mais 162 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, chegando ao número total de 4.132 casos confirmados no município. Além disso, mais 175 pacientes receberam alta da recuperação, totalizando 3.656 recuperados. Outros 385 permanecem se recuperando – 28 internados e 357 em tratamento domiciliar.

São 4.310 casos notificados com suspeita que ainda aguardam classificação final, sendo que 3.305 deles esperam por investigação laboratorial e 1.005 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto ao estado de saúde desses pacientes, 3.321 estão recuperados da Síndrome Gripal, 969 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar, 19 pacientes estão hospitalizados aguardando o resultado dos exames.

Ocupação dos leitos – A rede SUS do município disponibiliza, neste momento, 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Estão internados, nesta quarta (19), 85 pacientes de Vitória da Conquista e de outros 28 municípios: Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Planalto; Barra da Estiva; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Tremedal; Aurelino Leal; Piripá; Itabuna; São João do Piauí-PI; Anagé; Wenceslau Guimarães; Gandu; Guanambi; Presidente Jânio Quadros; Caatiba; Itambé; Tanhaçu; Duque de Caxias-RJ; Malhada de Pedras; Ibipitanga; Carinhanha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas