23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra mais 56 casos de coronavírus neste domingo

Mais Lidas

O município de Vitória da Conquista registrou mais 56 novos casos de coronavírus neste domingo (23). Segundo a secretaria municipal de Saúde, são 4.541 casos confirmados da Covid-19 no total.

Além disso, mais 20 pessoas receberam alta e recuperaram-se da infecção, totalizando 3.979 recuperados. Outros 469 pacientes seguem em recuperação (34 internados e 435 em tratamento domiciliar) e 93 evoluíram para óbito.

Pelo segundo dia consecutivo, não foram registrados óbitos de pacientes do município. No entanto, a pasta aguarda a investigação laboratorial de dois pacientes que foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19.

São 4.499 casos notificados aguardam classificação final, sendo que 3.418 deles estão aguardando investigação laboratorial e 1.081 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Do total de pacientes que aguardam investigação, 3.493 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 978 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar e 26 pacientes estão hospitalizados.

Outros 11.493 tiveram resultados descartados para Covid-19, sendo que 3.298 pacientes apresentaram negativo em exame laboratorial RT-PCR e 8.195 testaram negativo em Teste Rápido.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há 49 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 70% no momento. Deste total, 18 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. Segundo a prefeitura, são 14 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 46 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há internados de outras 21 cidades: Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Barra do Choça; Planalto; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Cândido Sales; Livramento de Nossa Senhora; Eunápolis; Belo Campo; Macarani; Presidente Jânio Quadros; Malhada de Pedras; Carinhanha; Brumado; Caatiba; Duque de Caxias-RJ; Itarantim.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas