22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra 166 novos casos e quarto dia sem óbitos por Covid-19

Mais Lidas

Mais 166 casos de infecção pelo coronavírus foi registrado em Vitória da Conquista. As informações são da secretaria municipal de Saúde, divulgadas na noite desta terça-feira (25), por meio do boletim epidemiológico.

São 4.835 casos confirmados em Vitória da Conquista em quase seis meses de notificações. O número de recuperados aumentou para 4.242 e outros 500 pacientes continuam em recuperação (22 internados e 478 em tratamento domiciliar). 93 pacientes que eram moradores do município foram a óbito por agravamento do quadro de saúde.

Dois casos de pacientes que foram óbito com suspeita de contaminação pela Covid-19 ainda são investigados. Os casos aguardam resultado do exame laboratorial.

Estão sendo investigados ainda 4.765 casos suspeitos que aguardam classificação final, sendo que 3.359 deles aguardam por investigação laboratorial e 1.406 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR. Do total de amostras enviadas, 224 estão em análise no Lacen Municipal e 1.182 foram encaminhadas ao Lacen Estadual.

Dos pacientes que aguardam investigação laboratorial, 3.674 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.063 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar, 26 pacientes estão hospitalizados aguardando resultado dos exames.

Ocupação dos leitos

Neste momento, a rede SUS do município conta 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19.

Hoje, 88 pacientes estão internados nos leitos disponíveis, sendo eles residentes de Vitória da Conquista e de outras 23 cidades:  Cordeiros; Nova Canaã; Planalto; Maetinga; Potiraguá; Poções; Barra do Choça; Cândido Sales; Eunápolis; Ibicuí; Itapetinga; Macarani; Encruzilhada; Malhada; Itambé; Umbauba-SE; Itarantim; Malhada de Pedras; Brumado; Igaporã; Belo Campo; Caetité; Duque de Caxias-RJ

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas