32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Vitória da Conquista retoma mais voos

Mais Lidas

Mais uma companhia aérea retomou as operações no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Em parceria com a Gol, a VoePass iniciou nesta segunda-feira (31), dois voos para Salvador.

Com o acordo entre as duas empresas, a oferta de voos para a capital baiana dobrou. Os voos estão disponíveis às segundas, quartas e sextas, em dois horários – às 7h50 e 20h55. De Salvador para Vitória da Conquista, os voos estão disponíveis nos mesmo dias da semana, com saídas às 5h e às 19h10.

Os voos estão sendo realizados em aeronaves modelo ATR-72. A primeira aterrissagem após a retomada da operação da VoePass ocorreu na manhã desta segunda-feira, com direito a batismo da aeronave.

As passagens estão disponíveis para compra no aplicativo, no site da Gol, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.

Em julho, após três meses fechado, o aeroporto de Vitória da Conquista voltou a receber voos da Gol. A empresa conecta a cidade ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com voos partindo às 18h15 aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas. O trajeto inverso ocorre nos mesmos dias da semana, com decolagem às 13h55.

Com a parceria com a VoePass, as aeronaves da Gol deixam de fazer o trecho de Vitoria da Conquista para Salvador.

Já a Azul Linhas Aéreas retomou as atividades no Aeroporto Glauber Rocha no início de agosto. A Companhia está operando voos aos domingos, segundas , quartas e sextas para Campinas, com saídas sempre às 17h35.

Frequência dos Voos no Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista

EmpresaVooHorárioDestinoFrequência
GOL/VOEPASS2Z-2283*7:50SalvadorSEG | QUA | SEX
AZULAD-458117:35CampinasSEG | QUA | SEX | DOM
GOLG3-175318:15São Paulo (Guarulhos)SEG | QUA | QUI | SEX | DOM
GOL/VOEPASS2Z-2297*20:55SalvadorSEG | QUA | SEX

 

Ao todo, com o início da operação da VoePass são ofertados 30 voos semanais, entre pousos e decolagens. Apesar da retomada, o movimento ainda é bem menor do que o registrado em março, antes da pandemia do coronavírus. Antes da paralisação, o aeroporto recebia uma média diária de 1146 passageiros, distribuídos em 16 voos – entre embarque e desembarque.

Gol e VoePass

Ainda nesta segunda-feira, a Gol, em parceria com a VoePass passou a conectar Salvador a três cidades nordestinas  – Maceió, Aracaju e Petrolina – e a quatro destinos do próprio estado: Porto Seguro, Ilhéus, Barreiras, além de Vitória da Conquista.

Latan

A Latam não informou quando pretende voltar a operar no aeroporto de Vitória da Conquista. A empresa disse que está retomando gradualmente os voos e que planeja ampliar em mais 50% os voos, atingindo 244 diários em setembro. A relação completa dos voos programados e todos os detalhes de cada rota estão disponíveis no sistema de voos da empresa a partir da próxima semana e até a primeira semana de agosto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas