32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Bares e restaurantes foram locais de aglomerações em Caetité no final de semana

Mais Lidas

O município de Caetité reabriu os comércios, bares e restaurantes nesta terça-feira (25), após decreto municipal. Neste final de semana, moradores denunciaram que os estabelecimentos de lazer, como é o caso de bares e restaurantes, estavam sendo locais de aglomeração e que muitos frequentadores não usavam máscaras.

Uma outra denúncia que foi feita pelos moradores era que o espaçamento mínimo não estavam sendo cumprido pelos estabelecimentos e que a vigilância sanitária foi acionada e não notificou os estabelecimentos.

Segundo o site Radar 030, o registro de aglomeração foi feito desde sexta-feira (28) na feira livre, assim como os bares no período noturno. Diante do descumprimento do decreto, por parte dos comerciantes, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até um posto de combustível, localizado no Mulungu, mas não notificou o comércio.

Até o momento, a Vigilância Sanitária não se pronunciou em relação as irregularidades  denunciadas.

A flexibilização dos comércios por parte das autoridades foi questionada nas redes sociais, no entanto, o Município ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Os comércios, bares e restaurantes estavam fechados desde o início da pandemia no município – há quase cinco meses. A determinação tem relação com o plano de contingência para enfrentamento ao coronavírus.

Segundo o decreto, os respectivos setores deverão adotar algumas critérios de prevenção ao coronavírus como – educação e sensibilização dos clientes em relação ao uso de máscara e higiene, distanciamento social, monitoramento da saúde e uso de EPIs para os funcionários, dentre outros.

O mais recente decreto também permitiu a abertura das academias de ginástica, pilates e similares, a partir desta segunda-feira (31). Já os supermercados e similares voltaram a exercer as atividades aos domingos das 8h às 12h.

O funcionamento das atividades rodoviárias, serviços de transportes coletivos e táxi também foram liberados, no entanto, os serviços de Mototáxi permanecem suspensos.

No final de semana anterior, uma festa com paredão foi realizada em um posto de combustível localizado em frente a barreira Sanitária no Alto do Brás, na BR-030 que liga Caetité a Guanambi. A festa foi interrompida pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária e o estabelecimento foi notificado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas