Foto: Edu Vale | Agência Sertão

A Prefeitura de Guanambi divulgou que irá reabrir o Parque da cidade e flexibilizar o horário de funcionamento de bares e restaurantes. O parque poderá funcionar das 5h às 20h e os estabelecimento terá o horário estendido até às 23h. A medida foi regulamentada após a publicação de um decreto e de portarias no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11).

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta sexta-feira,, no gabinete do Prefeito Jairo Magalhães, com a presença do gestor, do Comitê de monitoramento, prevenção e combate ao Coronavírus e do Secretario de Saúde Manoel Paulo.

As medidas de funcionamento do parque serão estabelecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, assegurando as normas de segurança e prevenção ao coronavírus.

A vigilância sanitária continuará com o trabalho de fiscalização nos bares e similares, visando garantir o atendimento da lei, incluindo o novo horário de funcionamento.

O último decreto relacionado ao coronavírus, foi publicado nesta terça-feira (8). Na respectiva determinação a Prefeitura de Guanambi autorizou as atividades presenciais para crianças e adolescentes do ensino infantil e fundamental, com especialidades, ou dificuldade de aprendizagem que necessitem de atendimento especializado, bem como a realização de atividades para estudantes do ensino superior, das áreas de saúde no que se referem as aulas práticas em espaços de saúde da rede própria, pública e privada, incluindo os estágios.

Ao todo, o município registra 438 casos de coronavírus no boletim desta quinta-feira (10), sendo que 369 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 71 para 68. Um paciente morreu e dois estão hospitalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui