24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Decreto renova medidas da 5ª fase de abertura do comércio em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A prefeitura de Vitória da Conquista publicou um novo decreto neste domingo (20), no Diário Oficial do Município, estabelecendo novas medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 em Vitória da Conquista.

A regulamentação mantém a quinta fase de reabertura gradual das atividades econômicas dos estabelecimentos comerciais, desde que cumpram rigorosamente os protocolos de segurança.

Nele, fica revogada a medida do Decreto 20.496, de 30 de agosto de 2020, que vedava a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso, entregues manualmente a pedestres ou motoristas.

O uso de máscaras permanece obrigatório no transporte público e estabelecimentos comerciais e recomenda-se que a população permaneça, sempre que possível, em isolamento social.

Acesse aqui o Decreto completo para conhecer todas as medidas

Na quinta fase de reabertura econômica, o município já regulamentou o funcionamento de eventos e atividades com a presença de público de até cem pessoas, inclusive os cinemas e teatros e realização de batizados e casamentos.

Até este domingo (20), a Secretaria Municipal de Saúde registrou o total de 7.036 casos confirmados da doença no município, sendo que 6.468 deles são de pessoas já recuperadas.

Ainda aguardam por classificação final no sistema E-Sus Notifica, 5.351 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, dos quais: 4.092 esperam pela investigação laboratorial e 1.259 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras foram encaminhadas ao Lacen Municipal e Estadual para análises.

Outros 439 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 seguem em recuperação (33 internados e 406 em tratamento domiciliar) e 129 pacientes do município faleceram por complicações causadas pela doença.

Neste domingo (20), o 129º falecimento registrado por complicações causadas pela Covid-19 foi de uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Kadija, portadora de Hipertensão. Ela estava internada desde o dia 10 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas