29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista vence na estreia do Brasileirão Série D

Mais Lidas

A equipe do Vitória da Conquista estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O Bode venceu por dois a 2 a 0 a equipe do Coruripe (AL) em partida realizada na tarde deste domingo (20), no Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.

Os gols foram marcados nos segundo tempo. O atacante Léo fez o primeiro aos 7 minutos e Robinho ampliou aos 47 minutos. (Veja os gols e os principais lances)

O Vitória da Conquista foi para campo com: (G) Netto Rocha; Guilherme Puhl, Sílvio e Rhamon Mexicano (Vinícius Costa); Marquinho (Robinho), Rodrigo, Ninho Xavier, Natan (Luiz Henrique) e Lucas Franco; Jefferson (Rafamar) e Léo. Já o Coruripe-AL entrou em campo com: (G) Alexandre Silva; Lazaro (Renato), Marcelo, Erivelton (Leandro Sardinha) e Tadeu (Pedrinho); Caio (Chiquinho Alagoano), Jair Amaral, André Pedrão e Palinha; Alexandre e Alef Manga.

Pelo mesmo grupo, três empates. Jacyobá (AL) e Central (PE) empataram em 2 a 2 no sábado. No domingo, o Potiguar de Mossoró (RN) empatou em 0 a 0 com o Freipaulistano (SE). O Itabaiana (SE) empatou em 1 a 1 com o ABC (RN). Com esses resultados, o Vitória da Conquista assumiu a primeira colocação do Grupo 4.

A equipe de Vitória da Conquista foi a única baiana a estrear com vitória na competição. Na abertura do campeonato, neste sábado (19), o Bahia de Feira perdeu para o Tupynambás (MG) por 2 a 1 no Estádio Municipal, em Juiz de Fora. O Atlético de Alagoinhas também estreitou com derrota de 1 a 0 para o Gama (DF), em partida realizada no Carneirão, em Alagoinhas. Ambas as equipes disputam a competição pelo Grupo 6.

O Vitória da Conquista volta a campo no próximo domingo (27). A equipe vai ao Estado do Sergipe enfrentar o Freipaulistano. A partida será às 16h no Estádio Titão. Já o Coruripe enfrenta o Potiguar de Mossoró no sábado, às 16h, no Estádio Gérson Amaral.

Classificação Grupo 4

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1Vitória da Conquista31000202100
2Central1101022033.3
2Jacyobá1101022033.3
4ABC1101011033.3
4Itabaiana1101011033.3
6Freipaulistano1101000033.3
6Potiguar de Mossoró1101000033.3
8Coruripe0100102-20

 

O Campeonato Brasileiro da Série D conta com 64 equipes, distribuídas em oito grupo com oito equipes cada. Na primeira fase serão 14 rodadas com jogos de ida e volta, os quatro melhores de cada grupo se classificação para a próxima fase. Os quatro melhores da competição conquistam acesso à Série C de 2021.

Vitória da Conquista na Série D

De acordo com uma reportagem do site Bahia Notícias, dos três baianos na Série D, o Vitória da Conquista é o que teve menor poder de investimento na montagem do elenco. O clube conquistense vive uma crise financeira nos últimos dois anos e a situação foi agravada pela pandemia do coronavírus.

Durante a paralisação, o presidente Ederlane Amorim chegou a colocar em cheque a participação do Bode na competição nacional. No entanto, a marca construída desde a sua fundação em 2005 foi fundamental na reestruturação para a disputa.

“A marca do clube é uma marca forte, graças a Deus. Temos muitos parceiros espalhados pelo Brasil, empresários, clubes e vieram vários jogadores dessa forma, alguns emprestados, outros através de investidores e foi a maneira que eu encontrei de poder fazer uma equipe que possa ser pelo menos competitiva para a disputa”, afirmou o dirigente ao BN. “Estamos bem otimistas com o elenco que conseguimos formar. Esperamos que a gente possa fazer uma boa participação”, continuou.

Para a Série D, o clube trocou de técnico e trouxe um estrangeiro para dirigir o time, o boliviano Joaquín Monastério. E a aposta não foi feita no escuro.

“Eu já joguei na Bolívia em 2000. Tenho vários amigos lá, tiveram dois treinadores que passaram pelo futebol boliviano e que estiveram aqui comigo que foram o Evandro Guimarães e o Ubirajara Veiga. Então, a gente tem uma linha de contatos, alguns investidores também na Bolívia e um grupo de empresários. Nos foi oferecida essa situação, atestado por esses dois treinadores que já conheciam o trabalho dele lá na Bolívia. Foi tomado todo o tipo de referência possível para que a gente pudesse dar esse passo e, uma vez aprovada, a questão financeira também foi solucionada. Não foi um tiro no escuro ou uma aposta, foi uma coisa que já vinha sendo conversada há um tempo e por outras oportunidades, que infelizmente que não deram certo, nesse momento agora acabou acontecendo”, contou Ederlane.

Elenco:

Goleiros: Netto Rocha, Kauan Gomes e Lucas Gomes

Laterais: Lucas Franco, Rafael Franco e Roni

Zagueiros: Breno Roma, Guilherme Puhl, Rhamon Mexicano, Silvio, Vinicius Bonfati e Vinicius Costa

Meias: Caio Barbosa, Douglas Cruz, Jean Daniel, Jefferson, Kleber, Luiz Henrique, Natan, Ninho Xavier e Rodrigo Oliveira

Atacantes: Abu, Erick Silva, Junior Carioca, Leo, Rafamar, Vagner Viana e Victor Matheus

Time base: Kauan; Marquinho Carioca, Guilherme Puhl, Silvio e Lucas Franco; Ninho Xavier, Rodrigo Oliveira, Natan e Caio Barbosa; Leo e Junior Carioca. Técnico: Joaquín Monastério.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas