24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Palmas de Monte Alto confirma mais um caso de Covid-19

Mais Lidas

O município de Palmas de Monte Alto registro mais um caso de Covid-19, nesta terça-feira (22). As informações foram confirmadas pelo secretaria de saúde do município.

Já são 50 casos da doença confirmado na cidade desde o início da pandemia. Desses, 42 paciente estão curados, 7 com o vírus ativo e um morreu. No total, 28 casos foram confirmados por meio de teste rápido e 22 pelo Lacen/Ba.

Até o momento, foram 562 casos notificados, sendo 497 descartados e 15 aguardando resultado do Lacen/Ba. Há 32 casos sendo monitorados.

De acordo com o perfil disponibilizada pelo boletim epidemiológico, dos casos confirmados, são 19 mulheres e 31 homens, sendo que 38 casos foram registrados na zona urbana e 12 na zona rural.

O primeiro e único óbito registrado na cidade foi no dia 16 de julho. Segundo a pasta, a vítima foi um homem com idade entre 40 e 49 anos, que de acordo com familiares, sofria de problemas respiratórios. Ele deu entrada na segunda-feira (13) no Hospital Municipal Milton Faria Dias Laranjeira e morreu pouco tempo depois.

O município tinha ficado com no mínimo 14 dias sem novos casos da doença e na semana passada o governador liberou o retorno do transporte intermunicipal.

Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas