23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Ação da PM garante comedores e abrigo para animais de rua em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma ação da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) está melhorando a vida de cães em situação de rua ou que integram famílias em vulnerabilidade. Em cinco bairros de Vitória da Conquista, estes animais contam agora com as ‘Casinhas Solidárias’ instaladas, na terça-feira (22). Os equipamentos oferecem abrigo, comida e água.

De acordo com a Patrulha Solidária, além de um espaço quentinho e macio para dormir, os animais terão ração e água disponibilizados diariamente nos comedores instalados nas laterais das Casinhas nos bairros de Pedrinhas, Coveima II, Bruno Bacelar e Candeias. Segundo o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva, alguns moradores são voluntários na manutenção, limpeza e abastecimento de comida e água.

Até a próxima semana, 20 Casinhas serão espalhadas pela cidade. Já foram arrecadados entre comerciantes locais cerca de 300 quilos de ração para abastecer os canos, com cinco quilos cada um.

A coordenadora da Patrulha Solidária, tenente Maria Alice Santana, lembrou que um ativista da causa animal também acompanhou os PMs durante a instalação dos equipamentos. “Ele tratou de machucados e vermifugou os animais que vinham se alimentar”, contou a policial.

Foto: SSP-BA

Os equipamentos foram construídos pelos próprios policiais com materiais doados. A ideia, segundo a tenente, surgiu durante as ações de acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade. “Notamos a presença de muitos animais e decidimos fazer algo fixo para cuidar deles”, relembrou a PM.

Veja outras ações da Patrulha Solidária

PMs presenteiam bebê com berço e entregam cestas básicas em Vitória da Conquista

Patrulha Solidária da PM confecciona e doa agasalhos em Vitória da Conquista

Com informações da Ascom da SSP-BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas