27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Obra de arte com referência ao coronavírus chama a atenção em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma obra de arte exposta em plena Avenida Olívia Flores está chamando à atenção em Vitória da Conquista por referência à Covid-19. O monumento tem o formato do coronavírus com uma seringa simbolizando a vacina ou a cura da doença e foi instalado nesta quarta-feira no canteiro da via.

A obra é do artista Alan de Kard, conhecido por outros monumentos espalhados pela cidade. Em uma publicação no Instagram há algumas semanas, ele explicou que o trabalho é uma uma reverência a profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. “É minha homenagem a todos os heróis anônimos que contribuem para salvar vidas, portanto esse é um monumento que Rende Graças a Médicos, Enfermeiros, Paramédicos, Psicólogos, Motoristas, Cientistas etc, enfim a humanidade vinculada ao Bem”, explicou na postagem.

A postagem foi publicada no dia 29 de agosto, quando Vitória da conquista atingiu a marca de 100 mortos de pacientes com a Covid-19. Nesta quarta-feira, após o monumento ser instalado no canteiro da Olívia Flores, ele publicou novamente no a homenagem.

A foto do monumento circulou bastante nas redes sociais durante esta quarta-feira. Algumas pessoas não entenderam a intenção do artista de homenagear os profissionais de saúde e consideraram a obra de mau gosto. No entanto, também houve quem elogiasse a iniciativa.

A Agência Sertão tentou contato com Alan de Kard para saber mais detalhes sobre a obra e até quando ele ficará exposta na avenida, no entanto não obteve resposta. caso ele retorne, novas informações poderão ser adicionadas nesta matéria.

Coronavírus em Vitória da Conquista

O município de Vitória da Conquista registrou 125 novos pacientes diagnosticados com a Covid-19 nesta quarta-feira (23). Ao todo são 7.350 casos confirmados da Covid-19, até o momento. Mais 148 pessoas receberam alta da recuperação, aumentando para 6.871 recuperados. Outros 344 pacientes ainda seguem em recuperação – 26 internados e 318 em tratamento domiciliar. Até o momento, 135 pessoas morreram com doença na cidade.

Ainda aguardam por classificação final 5.409 casos suspeitos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que 4.160 esperam pela investigação laboratorial e 1.249 estão aguardando o resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas ao Lacen Municipal e Estadual para análise.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas