26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Vários incêndios foram registrados em lotes e áreas de vegetação nesta quarta em Guanambi

Mais Lidas

Vários incêndios foram registrados em lotes e áreas de vegetação, nesta quarta-feira (23) em Guanambi. Os registros foram feitos pela brigada de incêndio da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

De acordo com o órgão, o primeiro foco de incêndio ocorreu no Residencial dos Pássaros, por volta das 12h. O fogo atingiu grande parte da vegetação, em uma área aberta, próxima há algumas residências. As chamas foram controladas pela brigada, por volta da 14h.

Os moradores filmaram a chegada dos agentes no local. confira:

Uma nuvem de fumaça seguiu em direção as residências, causando transtornos aos moradores.

Incêndio na Lagoa de João Amaral

Na tarde desta quarta-feira (23), outro incêndio foi registrado nas imediações da Lagoa de João Amaral, às margens da Avenida do Trabalhador.

Segundo a Smtran, o fogo iniciou em um amontoado de lixo, por volta das 17h, no entanto, foi rapidamente controlado pelos brigadistas, sem muitos prejuízos a fauna e flora local.

Foto: @latinhalelis

Incêndio no bairro Monte Azul

Ainda nesta quarta-feira (23), outro incêndio foi registrado no bairro Monte Azul, por volta das 21h. De acordo com a Smtran, os focos ocorreram em terrenos baldios ao lado de várias residências e os agentes foram acionados para conter a propagação.

Foto: Smtran

Incêndio na Zona Rural

Logo após o incêndio no bairro Monte Azul, nesta quarta-feira (23), outro incêndio foi registrado pela Smtran, as margens da BA-573 que liga Guanambi ao Suruá. O fogo iniciou próximo a localidade do pontilhão (zona rural de Guanambi) onde irá passar o viaduto da Ferrovia Oeste Leste (Fiol).

Foto: Smtran

Incêndios na região

O tempo quente e seco característico desta época do ano contribui para o surgimento de grandes queimadas. No último final e início desta semana foram registradas altas temperaturas na região e a umidade relativa do ar chegou a níveis críticos.

Além disso, a vegetação seca devido há mais de 160 dias sem chuva significativa, deixa o período mais propício a grandes queimadas, sobretudo em vegetações na zona rural.

Um exemplo foi o incêndio de grandes proporções que consumiu uma área de vegetação próximo à cidade de Caetité, neste domingo (20). O desastre atingiu uma área de Gerais, na região do alto do Brás, próximo a um reservatório da Embasa e da BA-156, rodovia que liga a BR-030 ao distrito de Brejinho das Ametistas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas