Reprodução | arquivo pessoal - Facebook

O diretor da Guarda Municipal de Jequié, Frankney da Silva Souza, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (24), após 30 dias de internação.

Silva havia sido diagnosticado com a Covid-19 e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prado Valadares. Ele chegou a apresentar melhora no quadro clínico, mas não resistiu ao vírus.

Em nota nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo do Município, manifestou publicamente pesar pelo falecimento do Comandante da Guarda Municipal.

De acordo com a nota, o servidor público, Frankney da Silva Souza, foi responsável por implementar avanços, técnicos e estruturais, na instituição, ao mesmo tempo em que desenvolveu ações importantes para a valorização profissional e humana dos demais colegas de farda.

O Executivo Municipal decretou luto oficial por três dias, ao tempo que apresenta as condolências aos familiares, amigos e aos homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal.

Jequié contabiliza um total de 5.579 pessoas confirmadas com a covid-19, sendo que 5.214 pacientes são considerados recuperados e 229 permanecem com o vírus ativo. Além disso, 136 pacientes do município vieram a óbito por complicações da doença. Esses dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, atualizado nesta quarta-feira (23). O óbito desta quinta será contabilizado no próximo boletim.

De acordo com o HGPV, os leitos de UTI disponíveis para atendimento exclusivo da Covid-19 reduziram de 29 para 19 e, por conta disso, a taxa de ocupação sofreu um aumento. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 44,83%. Destes, 7 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 6 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui