21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Jairo e Vandilson registram chapa à prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

O prefeito Jairo Magalhães (PSD) registrou sua candidatura à reeleição para a prefeitura de Guanambi. As informações sobre o candidato foram inseridas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (26).

Jairo Silveira Magalhães tem 55 anos e já assumiu várias secretarias municipais antes de ser eleito prefeito em 2016, com 50,85% dos votos. Ele também ocupou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Ariovaldo Boa Sorte, além de já ter concorrido à eleição de deputado estadual em 2006, não conseguindo se eleger. O candidato à reeleição tem quase 30 anos de vida pública.

Em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, Jairo afirmou possuir patrimônio avaliado em R$612.445,59, incluindo três propriedades rurais, veículos, dinheiro em espécie, quotas em uma empresa e um terreno urbano.

O vice escolhido para a chapa é o vereador Vandilson Medeiros Alves (PSD), de 45 anos. Ele está em seu terceiro mandato como vereador e foi o escolhido para assumir o lugar de Hugo Costa (PSD), que não será candidato nestas eleições. Ele declarou possuir bens avaliados em R$465.000,00, incluindo uma casa, um automóvel e quotas em uma empresa de distribuição de mercadorias, onde atua como gestor.

(Veja as informações completas dos candidatos)

A coligação Time do Avanço é composta pelo PSD, Avante e PC do B. Os três partidos irão concorrer às vagas da Câmara Municipal com 13, 23 e 17 candidatos respectivamente, 53 no total. Todos já foram registrados.

Nilo Coelho

Um dos concorrentes na disputa à cadeira de prefeito de Guanambi é Nilo Coelho (DEM), que já ocupou o posto em três ocasiões. Ele terá o também vereador Nal (DEM) como candidato a vice-prefeito. Nilo registrou sua chapa junto ao TSE no início da semana.

Eles concorrem pela coligação “O trabalho é a nossa marca”, formada pelos partidos PP, Republicanos, PDT, PSL, DEM e PSDB. Três partidos da coligação lançaram candidatos a vereador. O DEM concorre com 23 nomes, o PSDB com 23 e o Republicanos terá 16 candidatos, 62 no total.

Valda

O PT de Guanambi escolheu a suplente de deputada Valda ACS para concorrer ao cargo de prefeita. Ela terá o médio Dr. Luia como candidato a vice-prefeito. O partido ainda não registrou seus ao executivo e ao legislativo.

O prazo para registro termina neste sábado (26). A campanha começa oficialmente no domingo (27).

Eleições 2020

As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral.

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Para o cargo de prefeito, continua sendo possível a união de diferentes partidos em apoio a um candidato.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas