23.3 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Brumado: casos ativos da Covid-19 triplicam e óbitos crescem 88,9% em um mês

9,064FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

O município de Brumado vive mais uma escalada de contaminação pelo coronavírus. Somente nesta segunda-feira (28), um óbito e 71 novos casos da doença foram confirmados. Em relação ao mesmo dia do mês anterior, o número de casos confirmados subiu de 840 para 1.501, aumento de 661 registros, o que equivale a 78,6% total de casos desde o início da pandemia.

O número de casos ativos no mesmo período aumentou 226%. No dia 28 de agosto eram 72 pacientes brumadenses com o vírus, hoje são 235. O número de óbitos subiu 88,9%, passando de 9 para 17.

Entre os pacientes que contraíram o vírus, 1.249 se recuperaram da doença. Entre aqueles ainda em tratamento, sete estão hospitalizados. Outros 62 pacientes com suspeita da doença estão aguardando resultado dos exames.

A secretaria de Saúde de Brumado não está divulgando informações básicas sobre as vítimas, como sexo, idade e pré-existência de outras doenças. Antes da confirmação do 17º óbito nesta segunda-feira, a pasta confirmou outra morte neste domingo (27).

- Advertisement -

Brumado foi o primeiro município do Território Sertão produtivo a registrar casos da Covid-19. O primeiro diagnóstico ocorreu em 22 de abril e o primeiro óbito no dia 1º de junho. A vítima foi uma mulher de 50 anos. O município chegou a zerar o número de casos ativos da doença em abril, mas os casos voltaram a surgir e foram aumentando semana após semana.

Com população estimada de 67.335 habitantes, Brumado é o município com maior número de casos e maior incidência da doença na região.

Na semana passada, a rede municipal de ensino foi a primeira do Estado a retomar as aulas presenciais. No entanto, além da baixa adesão dos alunos, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu suspender a continuidade das aulas no mesmo dia. O pedido para a suspensão veio do Ministério Público Estadual (MP-BA) e foi negado pela Justiça local, antes de ser aceito no TJ-BA.

Óbitos por Covid-19 em Brumado

O primeiro óbito ocorreu no dia 1º de junho, no Centro de Atendimento do Covid-19. A vítima foi uma mulher de 50 anos e conforme a secretaria de saúde, ela era diabética, hipertensa e obesa. A vítima seria transferida para unidade de saúde do município de Vitória da Conquista, no entanto, durante a transferência, já na saída da cidade, não resistiu e veio a óbito.

A segunda morte em decorrência da Covid-19 ocorreu no dia 10 de junho. A vítima foi um idoso de 77 anos que não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista.

O terceiro óbito ocorreu no dia 14 de junho. O paciente tinha 61 anos de idade e era hipertenso e cardiopata. Ele era morador da comunidade de Lagoa Funda, zona rural do município e estava internado no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).

O quarto óbito foi confirmado em 30 de julho. O paciente tinha 88 anos e estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde morreu no dia 20 deste mês.

O quinto óbito foi confirmado no dia 5 de agosto e a prefeitura não divulgou informações sobre a vítima.

Já o sexto óbito foi confirmado no dia 11 de agosto. A vítima é uma homem de 77 anos com histórico de Doença de Alzheimer ativa e de Câncer de próstata pregresso. Ele estava internado por Covid-19 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, em Salvador.

O sétimo óbito foi registrado no dia 13 de agosto e a vítima foi um homem de 71 anos.

O oitavo óbito foi confirmado no dia 19 de agosto. trata-se de um senhor de 75 anos com histórico de cardiopatia.

O nono óbito foi registrado no dia 21 de agosto. Trata-se de uma mulher de 76 anos. Ela estava com sintomas da doença desde o dia 7 de julho e foi internada em 14 de julho, um dia antes de ser diagnosticada com a Covid-19. Ela estava internada, se tratando em um hospital de referência em Salvador, desde o dia 18 de julho.

O décimo óbito foi registrado no dia 2 de setembro. A vítima foi uma idosa de 71 anos que era hipertensa e possuía problemas cardíaco. A paciente começou a sentir os sintomas no dia 15 de agosto, em seguida foi atendida na UPA 24h e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ela veio a óbito nesta segunda-feira (31).

O 11º   foi registrado no dia 3 de setembro. A vítima foi um idoso de 88 anos. Ele morreu na última terça-feira (1º).

O 12º foi confirmado no dia 5 de setembro. A Secretaria de Saúde não forneceu detalhes como a idade, o sexo e o histórico de comorbidades do paciente, tão pouco quanto ao local de internação.

O 13º e o 14º foram confirmados no dia 10 de setembro. A Secretaria de Saúde não informou detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

O 15º óbito foi registrado no dia 13 de setembro. A pasta não informou detalhes sobre a vítima, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

Bahia Brumado e Região Brumado: casos ativos da Covid-19 triplicam e óbitos crescem 88,9% em um...

Deixe uma resposta

Relacionadas