Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão de cerveja, por fraude em documento fiscal, na tarde de ontem (27), no município de Encruzilhada/BA. A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 15h42, os policiais abordaram o veículo Scania/R 440 e ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, tendo em vista que, a marca e a quantidade do produto não correspondia com a descrição da Nota Fiscal apresentada, configurando assim, crime contra a ordem tributária (Lei n. 8137/90).

Na abordagem o condutor declarou que o destino da referida mercadoria seria Francisco Sá/MG.

Diante das inconformidades constatadas, o fato foi apresentado à SEFAZ/BA, para os procedimentos legais cabíveis, que averiguou as irregularidades e deu sequência aos devidos encaminhamentos.

Segunda carga em menos de uma semana

Na última quarta-feira (23), a PRF apreendeu um caminhão transportando 18 mil litros de cerveja em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade. Os policiais notaram divergências entre o documento apresentado pelo motorista e o teor da carga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui