23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi confirma quarto óbito de paciente com a Covid-19

Mais Lidas

A secretaria municipal de Saúde de Guanambi confirmou mais um óbito de paciente com a Covid-19. Trata-se de um senhor de 87 anos, diagnosticado com a doença no último dia 20, após ser submetido a uma cirurgia neurológica no Hospital Geral de Guanambi (HGG)  A vítima possuía comorbidades como hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, além de ter sofrido um acidente vascular cerebral.

Na última quinta-feira (24), ele transferido para uma UTI de referência para tratamento da doença em Vitória da Conquista, mas acabou não resistindo e vindo a óbito nesta quarta-feira (30). A pasta emitiu uma nota de pesar e reforçou a necessidade de cuidados na prevenção da contaminação pelo coronavírus.

Com esta confirmação, chega a quatro o número de pacientes que morreu após contrair o coronavírus em Guanambi. O último óbito foi registrado no último dia 19, a vítima foi uma mulher de 76 anos. Ela foi internada em Vitória da Conquista após ser diagnosticada com a Covid-19. Antes, ela foi internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) por conta de uma anemia grave.

segundo óbito em decorrência das complicações da Covid-19 em Guanambi foi registrado na última segunda-feira (14). A vítima foi um homem de 67 anos, portador de comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus II e ex-tabagista). Ele foi admitido no Pronto atendimento Covid-19 (PA) de Guanambi no dia 11 de setembro, com suspeita da doença e evoluiu para óbito na respectiva unidade de saúde nesta segunda-feira (14), tendo a confirmação do exame RT-PCR.

O primeiro óbito por complicações da covid-19 em Guanambi, ocorreu no dia 22 de agosto. Um idoso de 82 anos que estava internado em Vitória da Conquista lutando contra a doença há mais de duas semanas.

Situação da Covid-19 em Guanambi

Mais 33 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta terça-feira (29). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Trinta e dois casos foram detectados por meio de exame laboratorial RT-PCT e um por aplicação de teste rápido. Mais seis pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 598 casos, sendo que 547 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 21 para 48. Etram até então rês pacientes que morreram e três que estavam hospitalizados. São 106 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames.

Foram registrados 33 casos no acumulado da última semana. Nesta semana, o acumulado por enquanto é de 41 casos.

A prefeitura também passou a divulgar a média móvel de casos  detectados por RT-PCR dos últimos sete dias. Esta média está atualmente em 8,4.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas