23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Brumado registra mais 15 casos de coronavírus

Mais Lidas

O município de Brumado registrou mais quinze casos de infecção pelo coronavírus, nesta quinta-feira (1º). Os dados foram divulgados, por meio do Boletim Epidemiológico da Secretária Municipal de Saúde.

Com os novos registros, o município contabiliza um total de 1.545 casos confirmados da doença. Dos casos registrados, há nove pessoas internadas, 186 pacientes com o vírus ativo e 1.342 recuperados. Outras 176 pessoas aguardam resultado de exame laboratorial.

Além disso, foram confirmados 17 óbitos em pacientes de Brumado, por complicações da Covid-19. O último foi confirmado no dia 28 de setembro.

O mês de setembro terminou em Brumado com o registro de oito óbitos e 648 novos casos de infecção pelo coronavírus.

Em relação ao mês anterior, houve um aumento significativo no número de mortes, três a mais do que o registrado em agosto. No referido mês, cinco óbitos foram registrados em pacientes do município, enquanto que em setembro foram confirmados oito óbitos, pela Secretaria Municipal de Saúde. Ou seja, quase 50% dos óbitos no município, ocorreram no mês de setembro.

Também houve aumento no número de novos casos, 270 a mais do que os 378 registrados em agosto. A média daquele mês foi de 12,1 casos por dia, já em setembro a média foi de 19,4. Vale ressaltar que agosto teve um dia a mais, por ser um mês de 31 dias.

Óbitos por Covid-19 em Brumado

O primeiro óbito ocorreu no dia 1º de junho, no Centro de Atendimento do Covid-19. A vítima foi uma mulher de 50 anos e conforme a secretaria de saúde, ela era diabética, hipertensa e obesa. A vítima seria transferida para unidade de saúde do município de Vitória da Conquista, no entanto, durante a transferência, já na saída da cidade, não resistiu e veio a óbito.

A segunda morte em decorrência da Covid-19 ocorreu no dia 10 de junho. A vítima foi um idoso de 77 anos que não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista.

O terceiro óbito ocorreu no dia 14 de junho. O paciente tinha 61 anos de idade e era hipertenso e cardiopata. Ele era morador da comunidade de Lagoa Funda, zona rural do município e estava internado no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).

O quarto óbito foi confirmado em 30 de julho. O paciente tinha 88 anos e estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde morreu no dia 20 deste mês.

O quinto óbito foi confirmado no dia 5 de agosto e a prefeitura não divulgou informações sobre a vítima.

Já o sexto óbito foi confirmado no dia 11 de agosto. A vítima é uma homem de 77 anos com histórico de Doença de Alzheimer ativa e de Câncer de próstata pregresso. Ele estava internado por Covid-19 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, em Salvador.

O sétimo óbito foi registrado no dia 13 de agosto e a vítima foi um homem de 71 anos.

O oitavo óbito foi confirmado no dia 19 de agosto. trata-se de um senhor de 75 anos com histórico de cardiopatia.

O nono óbito foi registrado no dia 21 de agosto. Trata-se de uma mulher de 76 anos. Ela estava com sintomas da doença desde o dia 7 de julho e foi internada em 14 de julho, um dia antes de ser diagnosticada com a Covid-19. Ela estava internada, se tratando em um hospital de referência em Salvador, desde o dia 18 de julho.

O décimo óbito foi registrado no dia 2 de setembro. A vítima foi uma idosa de 71 anos que era hipertensa e possuía problemas cardíaco. A paciente começou a sentir os sintomas no dia 15 de agosto, em seguida foi atendida na UPA 24h e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ela veio a óbito nesta segunda-feira (31).

O 11º   foi registrado no dia 3 de setembro. A vítima foi um idoso de 88 anos. Ele morreu na última terça-feira (1º).

O 12º foi confirmado no dia 5 de setembro. A Secretaria de Saúde não forneceu detalhes como a idade, o sexo e o histórico de comorbidades do paciente, tão pouco quanto ao local de internação.

O 13º e o 14º foram confirmados no dia 10 de setembro. A Secretaria de Saúde não informou detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

O 15º óbito foi registrado no dia 13 de setembro. A pasta não informou detalhes sobre a vítima, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

O 16º foi confirmado no dia 27 de setembro. A Secretaria de Saúde não informou detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas